quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Simplicar as Nossas Vidas***

 
 

"Em nossa busca para conseguir alívio do estresse da vida, busquemos sinceramente maneiras de simplificála. Sigamos os conselhos inspirados e a orientação que o Senhor nos deu no grande plano de felicidade. Sejamos dignos da companhia do Espírito Santo e sigamos a orientação do Espírito ao caminhar por esta jornada mortal. Preparemo-nos para cumprir o propósito principal do teste desta vida mortal — voltar à presença de nosso Pai Celestial e viver com Ele."

 
 

L. Tom Perry – "Viver com Simplicidade" – A Liahona Novembro 2008, p.7 – Hino: Semeandonº. 165 – Escritura: Alma 37:6

 
 

ESCRITURA DO DIA – Moroni 10:4-5

 4 E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a aperguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não bsão verdadeiras; e se perguntardes com um ccoração sincero e com dreal intenção, tendo efé em Cristo, ele vos fmanifestará a gverdade delas pelo poder do Espírito Santo.

5 E pelo poder do Espírito Santo podeis asaber a bverdade de todas as coisas

CITAÇÃO DO DIA

"Como podemos nos apegar ao Espírito Santo e invocar os seus poderes a nosso favor? Todos queremos saber isto. O escritor que finalizou o registro que chamamos o Livro de Mórmon disse algo que repetimos frequentemente, mas que não temos aplicado a nós mesmos. Lembra o que Moroni disse: [Moroni 10:4-5]

Você já tentou aplicar a promessa para obter estes poderes? Você já perguntou a Deus com um coração sincero e com real intenção, tendo fé no Senhor Jesus Cristo se estas coisas são verdadeiras? Esta é a maneira pela qual você irá descobrir. Você não pode adquirir um testemunho; você não pode obter conhecimento; você não pode obter ou exercitar um dos dons do Espírito sem colocar em ação um esforço necessário como indicado nesta passagem das escrituras."

Presidente Harold B. Lee - The Teachings of Harold B. Lee, p.14-15

 TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 08/FEV/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tomar Cuidado com os Amargos Frutos da Apostasia Cap. 27, p.331 -Ensinamentos dos Presidentes da Igreja—Joseph Smith

Escola Dominical: "Eu Te Falarei em Tua Mente e em Teu Coração, pelo Espírito Santo" - Doutrina & Convênios 6,8,9 e 11.

DICA DE ESTUDO DO DIA

GETSÊMANI.

Um jardim ou horto mencionado no Novo Testamento como sendo situado perto do Monte das Oliveiras. Em aramaico a palavra getsêmani significa "lagar de azeite". Jesus foi àquele horto na noite em que Judas o traiu. Ali no Getsêmani ele orou e sofreu pelos pecados da humanidade (Mt. 26:36, 39; Mc. 14:32; Jo. 18:1; Al. 21:9; D&C 19:15–19).

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            

 ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1795 nasceu em Marlborough, Estado de Vermont (EUA), Newel K. Whitney, que mais tarde se tornaria o segundo Bispo Presidente da Igreja.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.