terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Simplicar as Nossas Vidas***

 
 

"Em nossa busca para conseguir alívio do estresse da vida, busquemos sinceramente maneiras de simplificála. Sigamos os conselhos inspirados e a orientação que o Senhor nos deu no grande plano de felicidade. Sejamos dignos da companhia do Espírito Santo e sigamos a orientação do Espírito ao caminhar por esta jornada mortal. Preparemo-nos para cumprir o propósito principal do teste desta vida mortal — voltar à presença de nosso Pai Celestial e viver com Ele."

 
 

L. Tom Perry – "Viver com Simplicidade" – A Liahona Novembro 2008, p.7 – Hino: Semeandonº. 165 – Escritura: Alma 37:6

 
 

ESCRITURA DO DIA – Mosias 16:8-9

 8 Há, porém, uma aressurreição; portanto a sepultura não tem vitória e o aguilhão da bmorte é desfeito em Cristo.

 9 Ele é a aluz e a vida do mundo; sim, uma luz sem fim, que nunca poderá ser obscurecida; sim, e também uma vida que é infinita, de modo que não pode mais haver morte.


 

CITAÇÃO DO DIA

"Assim como Cristo vive depois de ter morrido, todos os homens viverão, cada um ocupando o lugar no mundo vindouro que melhor lhe couber. A mensagem da Ressurreição, portanto, é a mais reconfortante, a mais gloriosa jamais proferida ao

homem, pois quando a morte nos retira um ente querido, nosso coração entristecido é acalmado pela esperança e a certeza divina expressas nas palavras:"Ele não está aqui, porque já ressuscitou."."

 
 

David O. McKay - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja p. 74

 
 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 08/FEV/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tomar Cuidado com os Amargos Frutos da Apostasia Cap. 27, p.331 -Ensinamentos dos Presidentes da Igreja—Joseph Smith

Escola Dominical: "Eu Te Falarei em Tua Mente e em Teu Coração, pelo Espírito Santo" - Doutrina & Convênios 6,8,9 e 11.

DICA DE ESTUDO DO DIA

ELIAS.

As escrituras usam de diversas maneiras este nome ou título.

Precursor: Elias é o título de alguém que é um precursor. Por exemplo: João Batista era um Elias porque foi enviado a fim de preparar o caminho de Jesus (Mt. 17:12–13).

Restaurador: O título Elias também foi aplicado a outros personagens que cumpriram missões específicas, como João, o Revelador (D&C 77:14) e Gabriel (Lc. 1:11–20; D&C 27:6–7; 110:12).

Um homem da dispensação de Abraão: Um profeta chamado Esaías, ou Elias, que aparentemente viveu nos dias de Abraão (D&C 84:11–13; 110:12).

NOTA: Elias é a forma grega do nome Elijah (hebraico). Como na tradução da Bíblia para o português foi usada sempre a forma grega, ou seja, Elias, estamos acrescentando o aposto o profeta ao nome Elias quando se trata do profeta do Velho Testamento citado em I Re. 17–II Re. 2, Mal. 4:5, Mt. 17:3, D&C 110:13-16.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1843 O Profeta Joseph Smith passou a manhã estudando alemão, depois deu uma volta pela cidade e voltou para ler a prova final de Doutrina e Convênios.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.