sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Felicidade ***

"Embora não conheçamos "o significado de todas as coisas", sabemos que Deus "ama seus filhos", porque disse: "Pois eis que esta é minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem". O Pai Celestial é capaz de realizar essas duas grandes obras: a imortalidade e a vida eterna do homem, porque Ele é um Deus criador e compassivo. Criar e ser compassivo são dois objetivos que contribuem para a felicidade perfeita do Pai Celestial. Criar e ser compassivo são duas atividades que nós, como Seus filhos espirituais, podemos e devemos imitar."

Dieter F. Utchdorf – "A Felicidade Ë Sua Herança" – A Liahona Novembro 2008, p.117 – Hino: Sempre que Alguém nos Faz o Bem nº. 145 – Escritura: 1 Néfii 11:17

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 64:33-34

 33 Portanto não vos acanseis de fazer o bem, porque estais lançando o alicerce de uma grande obra. E de bpequenas coisas provém aquilo que é grande.

 34 Eis que o Senhor arequer o bcoração e uma mente solícita; e os que são solícitos e cobedientes comerão do bem da terra de Sião nestes últimos dias.

 
 

CITAÇÃO DO DIA

"Eu sei que Deus vive. Eu sei que Jesus é o Cristo. Sou grato por saber que somos irmãos e irmãs. Sou grato por Ele nos proporcionar todas as oportunidades para ajustarmos nossas vidas aqui para que, quando terminarmos esse período mortal habitemos na Sua presença e desfrutemos da companhia daqueles que amamos eternamente. Não deveria isto fazer com que nos esforçemos para que nossos lares se tornem um lugar onde o Espírito do Senhor possa habitar? Não deveria isto fazer com que aprendamos que o Senhor tem nos advertido para o nosso próprio bem, e assim dar o melhor de cada um de nós para fazermos o que Ele quer que façamos? Eu gostaria de dizer que as pessoas mais felizes dão aquelas que obedecem os conselhos do Nosso Pai Celestial."

George Albert Smith - Teachings of George Albert Smith p. 110-111

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 18/JAN/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Elias, o Profeta, e a Restauração das Chaves do Selamento Cap. 26, p.321 -Ensinamentos dos Presidentes da Igreja—Joseph Smith

Escola Dominical: "Eu Tivera uma Visão" - Lição 3

DICA DE ESTUDO DO DIA

CANTARES DE SALOMÃO.

Livro do Velho Testamento. O Profeta Joseph Smith ensinou que Cantares de Salomão não é um escrito inspirado.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras        

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1828 nasceu em Vorbrucke (um bairro da cidade de Meissen), na região da Saxônia na Alemanha, Karl G. Maeser, que foi um dos primeiros conversos Santos dos Últimos Dias da Alemanha e que mais tarde se tornou o primeiro reitor permanente da Academia Brigham Young.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.