terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Moroni 10:4-5

E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.

E pelo poder do Espírito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas.

CITAÇÃO DO DIA

"Precisamos de missionários para que a nossa mensagem seja divulgada. Precisamos de missionários que realmente conheçam e amem o Livro de Mórmon, que tenham um ardente testemunho da sua divindade e que pelo Espírito possam desafiar os pesquisadores a ler e a ponderar, tendo a certeza absoluta que o Senhor manifestará a veracidade do Livro de Mórmon através do Espírito Santo."

Presidente Ezra Taft Benson – The Teachings of Ezra Taft Benson p. 204

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"A vida impõe a cada um de nós todo tipo de carga, algumas leves e outras pesadas e implacáveis. As pessoas se esforçam todos os dias sob fardos que desafiam sua capacidade. Muitos de nós carregamos com dificuldade fardos assim. Eles podem ser emocional ou fisicamente difíceis. Podem causar preocupação, ser opressivos e fatigantes. E podem continuar por anos. É senso comum que nossos fardos têm origem em três fontes. Alguns fardos são o resultado natural das condições do mundo em que vivemos. Doenças, a incapacidade física, furacões e terremotos acontecem de tempos em tempos sem ser culpa nossa. Podemos preparar-nos para esses riscos e, às vezes, podemos até prevê-los; mas, segundo o padrão natural da vida, todos nós vamos deparar-nos com alguns desses problemas."

Élder Whitney Clayton – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Nosso Refúgio

"Vivemos numa época terrivelmente complexa. Enfrentamos muitos problemas graves. Alguns enfrentam doenças, dificuldades financeiras, preocupações e problemas relacionados a muitas coisas. Nosso refúgio, nossa paz, nosso bem-estar consiste em seguir o caminho do Senhor."

Presidente Gordon B. Hinckley – "Pensamentos Inspiradores" – A Liahona (Fevereiro de 2007), p.4 - Hino: Salvador, eu quero amar-te, Nº 134 – Escritura: 1 João 4:21

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 06/DEZEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução

Escola Dominical: Lição 43 "Tomai sobre Vós Toda a Minha Armadura" - D&C 76:25–28 e Moisés 4:3

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1831 Joseph Smith recebeu a seção 71 de Doutrina e Convênios, que instruiu o Profeta e Sidney Rigdon a suspenderem o trabalho de tradução da Bíblia por um tempo para que pudessem dedicar-se a combater os ensinamentos de Ezra Booth, que começou a publicar informações falsas sobre Joseph Smith e a Igreja.


 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.