segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Jacó 4:4

Porque para este fim escrevemos estas coisas: para que tenham conhecimento de que sabíamos de Cristo e tínhamos esperança em sua glória muitos séculos antes de sua vinda; e não somente nós tínhamos esperança em sua glória, mas também todos os santos profetas que viveram antes de nós.

CITAÇÃO DO DIA

"Sem Cristo o natal não existiria e sem Cristo a plenitude da alegria não existe. E agora meus amados irmãos e irmãs, o que mais nós podemos fazer nesta época do natal e sempre? Ora, devemos fazer o mesmo que os sábios homens do passado fizeram. Eles procuraram Cristo e o encontraram. E nós devemos fazer o mesmo. Aqueles que são sábios hoje em dia ainda o procuram."

Presidente Ezra Taft Benson– Devocional de Natal, 1 de dezembro de 1985

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Também podemos tornar-nos mais diligentes e interessados em casa prestando testemunho a nossos entes queridos das coisas que sabemos ser verdadeiras pela confirmação do Espírito Santo. O testemunho prestado não precisa ser longo nem eloquente. E não precisamos esperar até o primeiro domingo do mês para prestar testemunho das coisas que são verdadeiras. Dentro de nossa própria casa podemos e devemos prestar um testemunho puro da divindade e realidade do Pai e do Filho, do grande plano de felicidade e da Restauração. Irmãos e irmãs, quando foi a última vez que vocês prestaram testemunho a seu companheiro eterno? Pais, quando foi a última vez que vocês prestaram testemunho a seus filhos das coisas que sabem ser verdadeiras? E filhos, quando foi a última vez que prestaram testemunho a seus pais e familiares?

Todos sabemos que devemos prestar testemunho às pessoas que mais amamos. Mas o que sabemos nem sempre se manifesta no que fazemos. Talvez nos sintamos inseguros,

desajeitados ou até um pouco envergonhados."

Élder David A. Bednar – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1852 - Em Washington, D.C., o Élder Orson Pratt publicou os primeiros exemplares do jornal da Igreja, The Seer (O Vidente).

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Paz em Cristo

"É possível Cristo nascer na vida de um homem, e quando isso realmente acontece, esse homem está "em Cristo" — Cristo está "formado" nele. Isso pressupõe que tomemos Cristo em nosso coração e façamos com que Ele seja um contemporâneo vivo de nossa vida. Ele não é apenas uma verdade geral ou fato histórico, mas o Salvador dos homens de todo o mundo e de todas as épocas. Quando nos esforçamos para ser semelhantes a Cristo, Ele é "formado" em nós; se abrirmos a porta, Ele entrará; se buscarmos Seu conselho, Ele nos aconselhará. Para que Cristo seja "formado" em nós, precisamos acreditar Nele e em Sua Expiação. Essa crença em Cristo e o cumprimento de Seus mandamentos não são coisas que nos restringem. Por elas, os homens se tornam livres. Esse Príncipe da Paz espera para dar-nos paz de consciência, que pode tornar cada um de nós um meio de transmissão dessa paz."

Presidente Howard W. Hunter – "O Verdadeiro Natal" – A Liahona (Dezembro de 2005), p.12 - Hino: Noite feliz, Nº 126 – Escritura: Gálatas 4:18-19

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 27/DEZEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: O Caminho do Discípulo – Ensinamentos para os Nossos Dias - A Liahona maio de 2009, p.75

Escola Dominical: Lição 46 "Sião - o Puro de Coração" – D&C
57:1–3; 64:33–43; 82:14–15; 97:8–28; 105:1–12; Moisés 7:12–19, 61–63, 68–69; Regras de Fé 1:10.

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.