segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Ezequiel 33:7-9

A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.

Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.

Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.

CITAÇÃO DO DIA

"Todas as pessoas têm direito a seu arbítrio, pois Deus assim ordenou. Ele fez com que os homens fossem agentes morais e deu-lhes poder para escolher entre o bem e o mal; para buscar o que é bom, seguindo o caminho de santidade nesta vida, que proporciona paz de consciência e alegria no Espírito Santo nesta vida e uma plenitude de alegria e felicidade à direita Dele na vida futura; ou para seguir um mau caminho, permanecendo no pecado e na rebelião contra Deus, trazendo assim condenação para sua alma neste mundo e uma perda eterna no mundo vindouro. Como o Deus do céu deixou essas coisas à escolha de cada indivíduo, não queremos privá-los desse direito. Desejamos apenas agir como o fiel atalaia, de acordo com a palavra do Senhor revelada a Ezequiel, o profeta e deixar que as pessoas façam o que lhes parecer melhor."

Presidente Joseph Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.363

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Os fardos são oportunidades de praticar as virtudes que contribuem para a final perfeição. Eles nos convidam a "ceder ao influxo do Santo Espírito e despojar-nos do homem natural e tornar-nos santos pela expiação de Cristo, o Senhor; e tornar-nos como uma criança, submissos, mansos, humildes, pacientes, cheios de amor, dispostos a submeter-nos a tudo quanto o Senhor achar que nos deva infligir, assim como uma criança se submete a seu pai".Dessa maneira, os fardos se tornam bênçãos, embora com freqüência essas bênçãos estejam bem disfarçadas e possam exigir tempo, esforço e fé para aceitá-las e compreendê-las."

Élder Whitney Clayton – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Lições Cruciais

"frequentemente é na provação da adversidade que aprendemos as lições cruciais que formam nosso caráter e moldam nosso destino."

Presidente Dieter Utchdorf – "Dois Princípios para Quaisquer Condições Econômicas" – A Liahona (Novembro de 2009), p.55 - Hino: Se da vidas as vagas, Nº 57 – Escritura: Salmos 55:22

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 13/DEZEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo 46 "O Martírio: O Profeta Sela Seu Testemunho com Seu Próprio Sangue" – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.555

Escola Dominical: Lição 44 Ser Bons Cidadãos - D&C 58:21–22, 26–28; 98:4–10; 134 e Regras de Fé 1:12

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1953 o governo da Alemanha Ocidental concedeu à Igreja o Koerperschaft des Oeffenlichen Rechts (Concessão de Direitos Corporativos pela Lei Pública), que proporcionou à Igreja direitos iguais aos das igrejas já estabelecidas na Alemanha. Esta foi a primeira vez que uma igreja não alemã recebeu tal honra.

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.