segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – 3 Néfi 15:9-10

Eis que eu sou a lei e a luz. Confiai em mim e perseverai até o fim e vivereis; porque àquele que perseverar até o fim, darei vida eterna.

Eis que vos dei os mandamentos; portanto guardai meus mandamentos. E esta é a lei e os profetas, porque eles em verdade testificaram de mim.

CITAÇÃO DO DIA

"Existem bênçãos pertencentes ao evangelho de Jesus Cristo e ao mundo vindouro que não podem ser obtidas por influência pessoal, nem compradas com dinheiro, e que nenhum homem pode receber por sua própria inteligência ou sabedoria, a não ser pelo cumprimento de certas ordenanças, leis e mandamentos que nos foram dados. Em minha opinião, é bom que os santos dos últimos dias continuem a ter em mente que as bênçãos inestimáveis do evangelho lhes foram concedidas por meio de sua fé, que a remissão dos pecados foi recebida pelo batismo e pelo arrependimento, e que apenas por meio da fidelidade contínua eles poderão conservar os dons e bênçãos pertencentes à vida eterna."

Presidente Joseph F. Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.64

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Todos sabemos que devemos dizer a nossos entes queridos que os amamos. Mas o que sabemos nem sempre se manifesta no que fazemos. Talvez nos sintamos inseguros, desajeitados ou até um pouco envergonhados. Como discípulos do Salvador, não estamos apenas nos esforçando para saber mais. Precisamos constantemente colocar em prática as coisas que sabemos ser corretas e fazer isso cada vez melhor."

Élder David A. Bednar – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1907 – em uma carta aos Santos da Holanda, a Primeira Presidência pediu pela primeira vez que os membros europeus não imigrem para os Estados Unidos. Antes disto os novos conversos eram aconselhados a mudarem-se para o Oeste dos Estados Unidos.

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Melhor Natal

"É doar, não receber, o que faz florescer plenamente o espírito de Natal. Perdoamos os inimigos, recordamos os amigos e obedecemos a Deus. O espírito de Natal nos ilumina a alma e abre os olhos espirituais, o que nos leva a enxergar além da vida agitada que temos e a nos interessar mais pelas pessoas do que pelas coisas. Para compreender o verdadeiro significado do "espírito de Natal", basta ter em mente que se trata, na verdade, do "Espírito de Cristo."

Presidente Thomas S. Monson – "O Melhor Natal de Todos" – A Liahona (Dezembro de 2008), p.3 - Hino: Mundo feliz nasceu Jesus, Nº 121 – Escritura: Mosias 3:5,7-8

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 20/DEZEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo 47 "O Hoje, ao Profeta Louvemos" – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.569

Escola Dominical: Lição 45 A Família foi Ordenada por Deus - D&C 131:1–4; I Coríntios 11:11; A Família: Proclamação ao Mundo

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.