segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 88:79

Tanto as coisas do céu como da Terra e de debaixo da Terra; coisas que foram, coisas que são, coisas que logo hão de suceder; coisas que estão em casa, coisas que estão no estrangeiro; as guerras e complexidades das nações e os julgamentos que estão sobre a terra; e também um conhecimento de países e reinos

CITAÇÃO DO DIA

"Parece que a razão pela constante desconfiança e a falta de entendimento entre as nações é que as linhas das fronteiras que separam os países cegam-nos e nos levam a esquecer que todas as pessoas que vivem sobre a terra têm algo em comum umas para com as outras. A Sociedade Genealógica tem fomentado a idéia que guerras podem se esquecidas, os homens podem transformar as suas espadas em rastelo e a terra pode se transformar em um jardim deleitoso para todas as pessoas desde que pudéssemos aprender a respeito do nosso próximo, compreender e apreciar o suficiente uns aos outros."

Presidente Howard W. Hunter – The Teachings of Howard W. Hunter, p.243

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"As impressões do Espírito podem vir em resposta a uma oração urgente ou até sem serem pedidas, quando há necessidade. Às vezes o Senhor lhe revela uma verdade, apesar de não a estar buscando ativamente, como quando você está em perigo sem o saber. No entanto, o Senhor não o forçará a aprender. Você deve exercer seu livre-arbítrio para autorizar o Espírito a lhe ensinar. Ao tornar isso um hábito na vida, você ficará mais perceptivo aos sentimentos que acompanham a orientação espiritual. Assim, quando a orientação chega — às vezes, quando você menos espera — você a reconhece com mais facilidade."

Élder Richard G. Scott – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Amai-vos Uns Aos Outros

"Haverá muitos dias em que não será fácil decidir sobre o que é mais importante, e nem estava previsto que fosse. O propósito de Deus na criação foi pôr-nos à prova. O plano foi-nos explicado no mundo espiritual, antes de nascermos. Ali, fomos valentes o bastante para termos a oportunidade de resistir à tentação aqui na Terra, a fim de nos prepararmos para a vida eterna, que é o maior de todos os dons de Deus. Rejubilamo-nos ao saber que a prova seria de obediência e fidelidade, mesmo que não fosse fácil: "E assim os provaremos para ver se farão todas as coisas que o Senhor seu Deus lhe ordenar."

Presidente Henry B. Eyring – "Hoje" – A Liahona (Maio de 2007), p.89 - Hino: Faze o Bem, Nº 147 – Escritura: Abraão 3:25

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 01/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo
45 "Sentimentos de Joseph Smith sobre Sua Missão Profética" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 543

Escola Dominical: Lição 40 "Alegrar-se com o Trabalho do Templo e de História da Família" - Ajudar os alunos a perceberem os muitos meios de participarem do trabalho do templo e de história da família e incentivá-los a escolher em espírito de oração o que devem fazer para participar no presente momento.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1818 nasceu em St. Johnsbury, Estado de Vermont - Estados Unidos Erastus Snow que mais tarde se tornaria membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.