quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Jarom 1:11-12

Portanto os profetas e os sacerdotes e os mestres trabalharam com afã, exortando pacientemente o povo à diligência; ensinando a lei de Moisés e o motivo pelo qual foi dada; persuadindo o povo a esperar pelo Messias e a crer na sua vinda, como se ele já tivesse vindo. E desta maneira ensinaram o povo.

E aconteceu que, procedendo assim, evitaram que fossem eliminados da face da terra; porque lhes tocaram o coração com a palavra, exortando-os continuamente ao arrependimento.

CITAÇÃO DO DIA

"A vida eterna é o que buscamos. Não permitam que a sabedoria, as riquezas, os estudos do mundo ou quaisquer outras coisas nos ceguem a visão e nos impeçam de saber que esta é a obra de Deus e que o porta-voz de Deus está na Terra; quando Ele falar, estejamos prontos e dispostos a doar de nosso tempo, nossos talentos e tudo o que nos for concedido, a fim de trabalharmos para cumprir os desígnios de Deus. Digo-lhes que Deus sempre mostrará que Seu porta-     voz está com a razão."

Presidente Heber J. Grant – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.79

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Mas Jesus perseverou. Ele prosseguiu com firmeza. A bondade existente Nele permitiu que a fé triunfasse, mesmo em condições de completa agonia. A confiança pela qual viveu Lhe dizia que, apesar de Seus sentimentos, a compaixão divina nunca está ausente, que Deus é sempre fiel, que Ele nunca foge nem falha."

Élder Jeffrey R. Holland – Conferência Geral Abril 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Um dia eu irei

"Agradeçam e glorifiquem o Seu Filho Amado, que, com sofrimento indescritível, deu a sua vida sobre a cruz no Calvário para pagar o débito do pecado que trouxe a morte ao mundo. Através do Seu sacrifício expiatório, Ele quebrou as cadeias da morte e com poder divino levantou-se triunfante da tumba. Ele é o nosso Redentor, o Redentor de toda a humanidade. Ele é o Salvador do mundo. Ele é o filho de Deus, o Autor da nossa salvação."

Presidente Gordon B. Hickley – "The Victory over Death" – Ensign (Abril de 1977), p.2 - Hino: No Monte do Calvário, Nº 113 – Escritura: Salmos 104:33

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 01/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução

Escola Dominical: Lição 38: "A Meu Modo" - D&C 38:30; 42:30–31, 42; 58:26–28; 104:13–18; Nosso Legado, páginas 108–109, 111–114.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1893 nasceu em Ogden, Estado de Utah, Bertha Stone (Reeder), que mais tarde foi apoiada como a quinta presidente geral da Organização das Moças.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.