terça-feira, 27 de outubro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Deuteronômio 6:4-7

Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.

Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.

CITAÇÃO DO DIA

"Sei que não posso salvar ninguém, mas posso ensinar-lhes como ser salvos. Posso dar o exemplo a meus filhos sobre como eles podem ser salvos, e é meu dever fazer isso em primeiro lugar. Devo isso mais a eles do que a qualquer outra pessoa no mundo. Então, quando eu tiver cumprido o trabalho que devo fazer em meu próprio círculo familiar, estenderei ao máximo minha capacidade de fazer o bem para outras pessoas."

Presidente Joseph F. Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.244

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Devemos permanecer "firmes em [nosso] propósito" ao buscarmos aumentar nossa fé e retidão pessoal, fortalecer nossa família e nosso lar e servir ao Senhor e a Seus filhos. Embora Satanás oponha-se a nossos esforços, testifico de Jesus Cristo e do poder de Seu sacrifício expiatório, que nos capacita a fazer Sua vontade e magnifica nosso empenho no processo."

Barbara Thompson – Conferência Geral Abril 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Um dia eu irei

"Agradeçam e glorifiquem o Seu Filho Amado, que, com sofrimento indescritível, deu a sua vida sobre a cruz no Calvário para pagar o débito do pecado que trouxe a morte ao mundo. Através do Seu sacrifício expiatório, Ele quebrou as cadeias da morte e com poder divino levantou-se triunfante da tumba. Ele é o nosso Redentor, o Redentor de toda a humanidade. Ele é o Salvador do mundo. Ele é o filho de Deus, o Autor da nossa salvação."

Presidente Gordon B. Hickley – "The Victory over Death" – Ensign (Abril de 1977), p.2 - Hino: No Monte do Calvário, Nº 113 – Escritura: Salmos 104:33

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 01/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução

Escola Dominical: Lição 38: "A Meu Modo" - D&C 38:30; 42:30–31, 42; 58:26–28; 104:13–18; Nosso Legado, páginas 108–109, 111–114.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1854 Augustus Farnham, presidente da Missão da Austrália, e William Cooke chegaram à Nova Zelândia e deram início ao trabalho dos primeiros missionários da Igreja nas ilhas do Pacífico.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.