terça-feira, 1 de setembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Moroni 10:32

Sim, vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele e negai-vos a toda iniqüidade; e se vos negardes a toda iniqüidade e amardes a Deus com todo o vosso poder, mente e força, então sua graça vos será suficiente; e por sua graça podeis ser perfeitos em Cristo; e se pela graça de Deus fordes perfeitos em Cristo, não podereis, de modo algum, negar o poder de Deus.

CITAÇÃO DO DIA

"Alguns de vocês não são casados. Alguns perderam a esposa ou o marido e outros ainda não encontraram um companheiro. Nessa mesma situação estão alguns dos membros mais nobres da Igreja—membros fiéis e valentes que estão empenhados em guardar os mandamentos do Senhor, ajudar a estabelecer o reino de Deus na Terra e servir ao próximo. A vida reserva-lhes muito de bom. Enfrentem suas dificuldades com força e determinação. Existem inúmeras maneiras de alcançar realização, como servir as pessoas que lhes são caras e desempenhar bem as tarefas que lhes forem confiadas no trabalho ou no lar. A Igreja oferece diversas oportunidades para vocês ajudarem as pessoas—começando com vocês mesmos—a encontrarem a alegria da vida eterna. Não permitam que a autocomiseração ou o desespero os afastem do caminho que vocês sabem ser correto. Voltem seus pensamentos para o auxílio ao próximo. As seguintes palavras

do Mestre têm um significado especial para vocês: "Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á". (Mateus 10:39)"

Presidente Harold B. Lee – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.114

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Ao participar das ordenanças do templo, reflitam sobre seu relacionamento com Jesus Cristo e o relacionamento Dele com o Pai Celestial. Esse pequeno ato vai levar a uma compreensão maior sobre a natureza sublime das ordenanças do templo."

Élder Richard G. Scott - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Perdão

"Não somente a nossa salvação depende do nosso intenso desejo de perdoar aqueles que nos tenha feito algo de mal. Nossa alegria e satisfação nesta vida e nossa verdadeira liberdade, depende de como agimos. Quando Cristo nos ensina a oferecermos a outra face, andar a segunda milha e dar a nossa capa para aqueles que roubam o nosso agasalho, não é isto digno de se levar em consideração no tocante ao violento, bruto ou ladrão? Ou serve isto para aliviar o fardo destrutivo do ressentimento e da ira que repousa sobre nós?"

Marion D. Hanks – "Perdão a Mais Perfeita Forma de Amor." – Ensign Janeiro 1974, p. 20 – Hino: Neste Mundo nº.136 – Escritura: Éfésios 4:32

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 30/AGOSTO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo Para Treinamento e Instrução

Escola Dominical: Liçao 32: "Selar o Testemunho" - Doutrina e Convênios 135

DICA DE ESTUDO DO DIA

Levi

No Velho Testamento, terceiro filho de Jacó e Léia (Gên. 29:34; 35:23). Levi tornou-se pai de uma das tribos de Israel.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1934 nasceu em Sugar City, Estado de Idaho, Harold G. Hillam, que mais tarde foi chamado como um membro da Presidência dos Setenta.

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.