sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Desenvolver Compaixão ***

"Aprender a resistir na época de frustração, sofrimento e tristeza faz parte do nosso treinamento em serviço. Tais experiências, embora muito difíceis de suportar na ocasião, são exatamente aquelas que ampliam nossa compreensão, edificam nosso caráter e fazem aumentar nossa compaixão pelos outros."

Elder Joseph B. Wirthlin – Aconteça o Que Acontecer, Desfrute – A Liahona Novembro 2008, p.26 – Hino: À Glória Nós Iremos, 159 – Escritura: Doutrina & Convênios 121:7-8

ESCRITURA DO DIA – Alma 34:38

38 Que não mais luteis contra o Espírito Santo, mas que o recebais e tomeis sobre vós o nome de Cristo; que vos humilheis até o pó e adoreis a Deus em qualquer lugar em que estejais, em espírito e em verdade; que vivais rendendo graças diariamente pelas muitas misericórdias e bênçãos que ele vos concede.

CITAÇÃO DO DIA

"Gratidão é a essência da adoração. Sejamos gratos ao Deus do Céu, que tem nos dado tudo que temos de bom. Sejam gratos. Quando agimos com gratidão, não somos arrogantes, vaidosos ou egoístas, agimos em espírito de ação de graças e assim nossas vidas são abençoadas."

Presidente Gordon B. Hinckley - Teachings of Gordon B. Hinckley, p. 250.

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 30/11
Sacerdócio e Soc. de Soc.: A Fé de Nossos Pais, A Liahona Maio 2008, p. 68.

Escola Dominical: Este é o meu Evangelho – 3 Néfi 27-30

 DICA DE ESTUDO DO DIA

VIDENTE.

Pessoa autorizada por Deus a ver com os olhos espirituais coisas que Deus escondeu do mundo (Mois. 6:35–38); um revelador e profeta (Mois. 8:13–16). No Livro de Mórmon, Amon ensinou que apenas um vidente poderia usar intérpretes especiais, ou o Urim e Tumim (Mos. 8:13; 28:16). O vidente conhece o passado, o presente e o futuro. Na antiguidade, o profeta era muitas vezes chamado de vidente (I Sam. 9:9; II Sam. 24:11).

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1869 o Presidente Brigham Young organizou o Departamento das Moças da Associação Cooperativa de Defesa Contra o Mal, hoje em dia conhecido como a Organização das Moças.  

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.