segunda-feira, 17 de novembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** O Poder da Esperança ***

 "A esperança é uma das pernas de um banco de três pernas, ao lado da fé e da caridade. Essas três pernas estabilizam nossa vida, qualquer que seja a aspereza ou a irregularidade das superfícies que encontrarmos na ocasião. … A esperança no misericordioso plano de felicidade de nosso Pai Celestial leva à paz, à misericórdia, ao regozijo e à alegria. A esperança na salvação é como um capacete protetor; é o fundamento de nossa fé e uma âncora para nossa alma."

Presidente Dieter F. Utchdorf – O Poder Infinito da Esperança – A Liahona Novembro 2008, p.21 – Hino:Mestre o Mar se Revolta, 72 – Escritura: Romanos 15:14

 ESCRITURA DO DIA – D&C 98:1-3

1 EM verdade vos digo, meus amigos: Não temais; que se console vosso coração; sim, regozijai-vos sempre e em tudo dai graças;

2 Esperando pacientemente no Senhor, porque vossas orações chegaram aos ouvidos do Senhor de Sabaote e estão registradas com este selo e testamento—o Senhor jurou e decretou que serão atendidas.

3 Portanto ele vos faz essa promessa, com um convênio imutável de que serão cumpridas; e todas as coisas que vos tiverem afligido reverterão para o vosso bem e para a glória do meu nome, diz o Senhor.

CITAÇÃO DO DIA

"Tenho pensado algumas vezes que uma das maiores virtudes que os Santos dos Últimos Dias podem adquirir é gratidão ao nosso Pai Celestial, pelo que ele tem derramado sobre nós e o caminho pelo qual ele tem nos guiado. Pode parecer que andar no caminho que ele estabeleceu nem sempre seja agradável; mas posteriormente descobriremos que aquelas circunstâncias que foram muito desagradáveis são com freqüência de grande proveito para nós. Devemos sempre estar satisfeitos com as circunstâncias que estão a nossa volta e por aquilo que o Senhor requer da nossa parte."

 Presidente Lorenzo Snow - Teachings of Lorenzo Snow, p.24-25

 TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 23/11
Sacerdócio e Soc. de Soc.: A Fé de Nossos Pais, A Liahona Maio 2008, p. 68.

Escola Dominical: Este é o meu Evangelho – 3 Néfi 27-30

 DICA DE ESTUDO DO DIA

LÁZARO.

No Novo Testamento, irmão de Maria e de Marta. Jesus levantou-o dos mortos (Jo. 11:1–44; 12:1–2, 9–11). Não se trata do mendigo chamado Lázaro, personagem de uma das parábolas de Jesus (Lc. 16:19–31).

 Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            

 ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1964 o Templo de Oakland foi dedicado pelo Presidente David O. McKay.

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.