quinta-feira, 6 de novembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Andar na Luz ***

 "Todos os dias e a quase todo momento vocês fazem escolhas que as mantêm no caminho da luz ou que as afastam dela conduzindo-as em direção às trevas. Algumas das escolhas mais importantes têm a ver com os desejos de seu coração."

Presidente Henry N. Eyring – Andar na Luz– A Liahona Maio 2008, p.123 – Hino: Faze o Bem, Escolhendo o que é Certo, 148 – Escritura: Moroni 7:13-15

 ESCRITURA DO DIA – Regras de Fé 10

Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião (a Nova Jerusalém) será construída no continente americano; que Cristo reinará pessoalmente na Terra; e que a Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca.

CITAÇÃO DO DIA

"No presente momento, estamos ocupados com a coligação de Israel. Esta coligação continuará até que os justos estejam reunidos nas congregações dos Santos nas nações do mundo. Isto nos faz lembrar da décima terceira regra de fé ... Agora, a coligação de Israel consiste na união à verdadeira igreja e o reconhecimento do verdadeiro Deus. Qualquer pessoa, portanto, que aceitou o evangelho restaurado e que procura adorar o Senhor em sua própria língua e com os Santos das nações onde vivem, cumprem com a lei da coligação de Israel e são herdeiros de todas as bênçãos prometidas aos Santos nestes últimos dias."

Presidente Spencer W. Kimball - Teachings of Spencer W. Kimball, p. 438-439

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 09/11
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Um Coração Cheio de Amor e Fé. Cap. 20, p.249.

Escola Dominical: Então os Reunirei– 3 Néfi 17-19

DICA DE ESTUDO DO DIA

DECLARAÇÃO OFICIAL—2

Declaração doutrinária que agora se acha nas últimas páginas de Doutrina e Convênios e que indica quem pode portar o sacerdócio de Deus. No começo de junho de 1978 o Senhor revelou ao Presidente Spencer W. Kimball que o sacerdócio deveria ser concedido a todos os membros dignos da Igreja do sexo masculino. Isto fez com que o sacerdócio ficasse ao alcance de todos os homens dignos e as bênçãos do templo ao alcance de todos os membros dignos, sem distinção de raça ou cor. Em 30 de setembro de 1978 esta declaração foi apresentada à conferência geral da Igreja e unanimemente aceita.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1832 O Profeta Joseph Smith retornou de uma viagem à Albany em New York e Boston em Massachusetts; chegando em casa logo após o nascimento do seu filho Joseph Smith III. 

  
 

 
 

 
 

 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.