terça-feira, 4 de novembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Andar na Luz ***

 "Todos os dias e a quase todo momento vocês fazem escolhas que as mantêm no caminho da luz ou que as afastam dela conduzindo-as em direção às trevas. Algumas das escolhas mais importantes têm a ver com os desejos de seu coração."

Presidente Henry N. Eyring – Andar na Luz– A Liahona Maio 2008, p.123 – Hino: Faze o Bem, Escolhendo o que é Certo, 148 – Escritura: Moroni 7:13-15

 ESCRITURA DO DIA – D&C 133:57-59

E por essa razão, para que os homens se tornassem participantes das glórias que seriam reveladas, o Senhor enviou a plenitude do seu evangelho, o seu convênio eterno, arrazoando com clareza e simplicidade—

A fim de preparar os fracos para as coisas que advirão à Terra, como também para o trabalho do Senhor, no dia em que os fracos confundirem os sábios e o pequeno se tornar uma nação poderosa e dois puserem em fuga dezenas de milhares.

E com as coisas fracas do mundo o Senhor açoitará as nações pelo poder de seu Espírito.

CITAÇÃO DO DIA

"Os pontos principais das verdades fundamentais do evangelho são, a saber, (1) a divindade da missão do Senhor Jesus Cristo, o Salvador do mundo. (2) a restauração do seu evangelho nesta época, a pregação do evangelho a toda criatura, batismo em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo e fazer todas as coisas que o Senhor Deus nos mandou."

Presidente David O. McKay - Gospel Ideals, p.132

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 09/11
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Um Coração Cheio de Amor e Fé. Cap. 20, p.249.

Escola Dominical: Então os Reunirei– 3 Néfi 17-19

DICA DE ESTUDO DO DIA

BATISMO, BATIZAR.

De um vocábulo grego que significa "mergulhar" ou "imergir". O batismo por imersão na água, efetuado por quem possui autoridade, é a ordenança introdutória do evangelho, necessária para que a pessoa se torne membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É precedido pela fé em Jesus Cristo e pelo arrependimento. Para que seja completo deve ser seguido do recebimento do dom do Espírito Santo (2 Né. 31:13–14). O batismo da água e do Espírito é necessário para que a pessoa entre no reino celeste. Adão foi o primeiro homem a ser batizado (Mois. 6:64–65). Jesus também foi batizado para cumprir toda a justiça e para mostrar o caminho a toda a humanidade (Mt. 3:13–17; 2 Né. 31:5–12).

 Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            

 ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1830 o Profeta Joseph Smith recebeu a revelação, registrada como Doutrina e Convênios 34.

 
 

  
 

 
 

 
 

 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.