sexta-feira, 31 de outubro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Serviço, uma Qualidade Divina ***

"Sei que Deus nos ama. Ele permite que exerçamos nosso arbítrio moral mesmo quando o usamos de modo inadequado. Ele permite que tomemos nossas próprias decisões. Cristo não nos pode ajudar se não confiarmos Nele; Ele não nos pode ensinar se não O servirmos. Ele não nos forçará a fazermos o que é certo, mas só nos mostrará o caminho quando decidirmos servi-Lo. Com certeza, para que sirvamos em Seu reino, Cristo requer que experimentemos uma mudança de pensamento e atitude."

Élder W. Carlos H. Amado – Serviço uma Qualidade Divina – A Liahona Maio 2008, p.35 – Hino: A Alma é Livre, 149 – Escritura: 2 Néfi 10:23-24

 ESCRITURA DO DIA – D&C 21:4-6

Portanto vós, ou seja, a igreja, dareis ouvidos a todas as palavras e mandamentos que ele vos transmitir à medida que ele os receber, andando em toda santidade diante de mim;

Pois suas palavras recebereis como de minha própria boca, com toda paciência e fé.

Porque, assim fazendo, as portas do inferno não prevalecerão contra vós; sim, e o Senhor Deus afastará de vós os poderes das trevas e fará tremerem os céus para o vosso bem e para a glória de seu nome.

CITAÇÃO DO DIA

"A vida eterna é o que buscamos. Não permitam que a sabedoria, as riquezas, os estudos do mundo ou quaisquer outras coisas nos ceguem a visão e nos impeçam de saber que esta é a obra de Deus e que o porta voz de Deus está na Terra; quando Ele falar, estejamos prontos e dispostos a doar de nosso tempo, nossos talentos e tudo o que nos for concedido, a fim de trabalharmos para cumprir os desígnios de Deus."

Presidente Heber J. Grant - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.79

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 02/11
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo reservado para treinamento e instrução.

Escola Dominical: Eis que É Completa a Minha Alegria – 3 Néfi 17-19

DICA DE ESTUDO DO DIA

ZÊNIFE.

No Livro de Mórmon, homem que liderou o grupo que voltou à terra de Néfi; tornou-se rei deles e os governou em retidão (Mosias 9–10).

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1833 cerca de quarenta a cinqüenta pessoas armadas atacaram um ramo da Igreja no condado de Jackson, Missouri. Eles destruíram dez habitações e agrediram vários irmãos de forma brutal na frente das mulheres e crianças. Este ato deu início a violência que levaria os Santos a serem expulsos do condado de Jackson para o norte do estado de Missouri.

 
 

 
 

 
 

 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.