segunda-feira, 27 de outubro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Serviço, uma Qualidade Divina ***

"Sei que Deus nos ama. Ele permite que exerçamos nosso arbítrio moral mesmo quando o usamos de modo inadequado. Ele permite que tomemos nossas próprias decisões. Cristo não nos pode ajudar se não confiarmos Nele; Ele não nos pode ensinar se não O servirmos. Ele não nos forçará a fazermos o que é certo, mas só nos mostrará o caminho quando decidirmos servi-Lo. Com certeza, para que sirvamos em Seu reino, Cristo requer que experimentemos uma mudança de pensamento e atitude."

Élder W. Carlos H. Amado – Serviço uma Qualidade Divina – A Liahona Maio 2008, p.35 – Hino: A Alma é Livre, 149 – Escritura: 2 Néfi 10:23-24

 ESCRITURA DO DIA – 3 Néfi 19:29

Pai, não rogo pelo mundo, mas por aqueles que tu me deste do mundo por causa de sua fé, para que sejam purificados em mim e para que eu esteja neles, como tu, Pai, estás em mim, para que sejamos um, para que eu seja glorificado neles.

 CITAÇÃO DO DIA

"Não esqueçam de invocar o Senhor em família para que todos dediquem a si mesmos e tudo o que têm a Deus todos os dias da vida; empenhem-se em fazer o que é certo, cultivar a união e o amor e, se o fizerem, teremos a paz e as bênçãos do Deus Vivo, que nos conduzirá pelos caminhos da vida; seremos amparados por todos os anjos santos, patriarcas e homens de Deus da antigüidade e o véu que nos separa de nosso Deus tornar-se-á mais tênue, ficaremos mais próximos Dele e nossa alma exaltará o Senhor dos Exércitos."

Presidente John Taylor - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.148

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 02/11
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Um Coração Cheio de Amor e Fé: Cartas do Profeta para Sua Família, p.249

Escola Dominical: Eis que É Completa a Minha Alegria – 3 Néfi 17-19

 DICA DE ESTUDO DO DIA

SACRIFÍCIO.

Em tempos antigos sacrifício significava tornar alguma coisa ou alguém santo. Atualmente significa renunciar a algo ou sofrer a perda de coisas terrenas pelo Senhor e seu reino. Os membros da Igreja do Senhor devem voluntariamente sacrificar todas as coisas pelo Senhor. Joseph Smith ensinou que "uma religião que não requeira o sacrifício de todas as coisas nunca tem poder suficiente para produzir a fé necessária para levar-nos à vida e à salvação". Na perspectiva eterna, as bênçãos obtidas por meio do sacrifício são maiores do que aquilo a que se renuncia.

Depois que Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, o Senhor deu-lhes a lei do sacrifício. Essa lei consistia no oferecimento dos primogênitos de seus rebanhos e simbolizava o futuro sacrifício do Unigênito de Deus (Mois. 5:4–8). Esta prática continuou até a morte de Jesus Cristo, a qual pôs fim ao sacrifício de animais como ordenança do evangelho (Al. 34:13–14). Na Igreja de hoje os membros participam do sacramento do pão e da água em memória do sacrifício de Jesus Cristo. Também é pedido aos membros da Igreja, hoje, que ofereçam o sacrifício de um coração quebrantado e um espírito contrito (3 Né. 9:19–22), o que significa que devem ser humildes, ter o espírito de arrependimento e estar dispostos a obedecer aos mandamentos de Deus.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            

 ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1952 nasceu em Payson, Estado de Utah, Lynn G. Robbins, que mais tarde foi chamado para o Primeiro Quórum dos Setenta.

 
 

 
 

 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.