terça-feira, 21 de outubro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Não Podemos Ceder ***

"É preciso ter coragem para fazer boas escolhas, mesmo que outros ao redor tenham opinião diferente. Quando tomamos decisões corretas no dia-a-dia em pequenas coisas, o Senhor nos fortalecerá e nos ajudará a escolher o certo nos momentos mais difíceis."

Élder W. Craig Zwick – Não Cederemos não podemos ceder – A Liahona Maio 2008, p.97 – Hino: Deve Sião Fugir à Luta, 183 – Escritura: 1 Timoteo 4:12

ESCRITURA DO DIA – 3 Néfi 12:6

E bem-aventurados são todos os que têm fome e sede de retidão, porque eles serão cheios do Espírito Santo.

 CITAÇÃO DO DIA

"A fé em Jesus Cristo consiste na total confiança Nele. Como Deus, Ele possui poder, inteligência e amor infinitos. Porque Ele desceu sob todas as coisas, Ele sabe como ajudar-nos a se erguer diante das dificuldades diárias.

Fé Nele significa acreditar que embora não compreendamos todas as coisas, He compreende. Nós, portanto, devemos procurá-lo 'em cada pensamento; não duvideis, não temais' (D&C 6:36). Fé Nele significa confiar que ele tem poder sobre todos os homens e nações. Não há nenhum mal que ele não possa deter. Contudo ele permite que haja o mal para que possamos escolher entre o bem e o mal.

Seu evangelho é a receita perfeita para todos os problemas e males da sociedade. Mas Seu evangelho só se torna eficaz quando aplicado nas nossas vidas. Portanto, devemos 'Banqueteai-vos com as palavras de Cristo; pois eis que as palavras de Cristo vos dirão todas as coisas que deveis fazer.' (2 Néfi 32:3). A menos que pratiquemos os Seus ensinamentos, não demonstramos ter fé Nele."


 


Presidente Ezra Taft Benson - The Teachings of Ezra Taft Benson, p.66

  TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 26/10
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Exemplos de Retidão - A Liahona maio/2008, p.65

Escola Dominical: As Coisas Antigas São Passadas e Todas as Coisas Foram Renovadas – 3 Néfi 12-15

DICA DE ESTUDO DO DIA

NAUVOO, ILLINOIS.

Cidade fundada pelos santos dos últimos dias em 1839, no estado de Illinois, nos Estados Unidos da América. Acha-se situada à margem do Rio Mississipi, aproximadamente a 320 quilômetros, rio acima, da cidade de St. Louis, Missouri.

Fugindo às perseguições no estado de Missouri, os santos mudaram-se para 320 quilômetros a nordeste, do outro lado do Rio Mississipi, já no estado de Illinois, onde encontraram condições mais favoráveis. Com o tempo, os santos compraram terrenos perto da cidade de Commerce, pouco desenvolvida. Os terrenos eram praticamente pântanos, com apenas algumas construções rudimentares. Os santos drenaram a terra e ali estabeleceram seus lares. Joseph Smith mudou-se com sua família para uma pequena cabana de troncos. O nome de Commerce foi mudado para Nauvoo, uma palavra derivada do hebraico, que significa "bela".

Diversas seções de Doutrina e Convênios foram recebidas em Nauvoo (D&C 124–129, 132, 135). Os santos receberam ordem de construir um templo ali (D&C 124:26–27). Eles construíram o templo e organizaram estacas de Sião antes de serem expulsos de seus lares em 1846. Em conseqüência dessa perseguição, os santos abandonaram aquele lugar e empreenderam a marcha para o oeste.

 
 

 Fonte - Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1978 Batizaram-se Elizapan, Ebisiba Osaka e seus filhos, os primeiros conversos africanos do Quênia.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.