segunda-feira, 6 de outubro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** O Amor de Deus ***


 

"O conhecimento de que o Pai Celestial nos ama e que somos filhos Dele dá-nos força, consolo e esperança para vivermos esta vida mortal. Permitir que o Salvador expiasse nossos pecados é a maior demonstração do amor de nosso Pai Celestial a cada um de nós. 'Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna'.".

Élder Dean R. Burguess – Você sabe quem você é? – A Liahona Maio 2008, p.53 – Hinário da Primária: O Amor do Salvador – Escritura: João 4:9

ESCRITURA DO DIA – D&C 136:10-11

10 Que cada homem use toda a sua influência e seus bens para levar este povo ao lugar onde o Senhor estabelecerá uma estaca de Sião.

11 E se fizerdes isto com o coração puro, com toda fidelidade, sereis abençoados; sereis abençoados em vossos rebanhos e em vossas manadas e em vossos campos e em vossas casas e em vossas famílias.

CITAÇÃO DO DIA

"Qualquer lugar em que os santos se reunirem é Sião, um lugar seguro que todo homem justo edificará para seus filhos. Haverá aqui e ali uma Estaca [de Sião] para a coligação dos santos. (...) Ali seus filhos serão abençoados, e vocês estarão entre amigos onde poderão ser abençoados. A rede do Evangelho colhe todo tipo de pessoas. (...) Devemos fazer da edificação de Sião o nosso maior objetivo. (...) Em breve virá o tempo em que ninguém terá paz a não ser em Sião e suas estacas."

Presidente Joseph Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.194

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 12/09
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Além do Véu: Vidas na Eternidade– cap. 18 – p. 227

Escola Dominical: Amanhã Virei ao Mundo– 3 Néfi 1-7
DICA DE ESTUDO DO DIA

BATALHA NOS CÉUS.

Conflito travado entre os filhos espirituais de Deus na vida pré-mortal.

Satanás foi expulso dos céus e lançado na Terra, Apoc. 12:4, 7–9. O diabo e a terça parte das hostes dos céus foram lançados abaixo, D&C 29:36–37. Lúcifer rebelou-se contra o Filho Unigênito, D&C 76:25–26. Satanás queria para si a glória do Pai e procurava destruir o arbítrio do homem, Mois. 4:1–4 (Isa. 14:12–15; Abr. 3:27–28). Os que seguem a Deus guardam seu primeiro estado, vêm à Terra e recebem um corpo, Abr. 3:26.


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1890 durante a conferência geral, os membros da Igreja aceitaram o "Manifesto," um documento que anuncia o fim dos casamentos plurais reconhecidos pela Igreja.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.