quinta-feira, 2 de outubro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Valores ***


 

"Os ensinamentos e valores que mais estimamos não são aceitos pelo mundo secular. Para manter uma posição firme para nós e nossos filhos, a mensagem do evangelho restaurado deve estar profundamente plantada em nosso coração e ser ensinada no lar.".

Élder W. Craig Zwick – Não Cederemos, Não Podemos Ceder – A Liahona Maio 2008, p.98 – Hino: Quero Aprender a Seguir 199 – Escritura: Isaías 2:5

ESCRITURA DO DIA – Tiago 1:26-27

26 Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.

27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

CITAÇÃO DO DIA

"Tiago nos ensina que a verdadeira religião é uma devoção a Deus, demonstrada através da compaixão e amor pelo nosso próximo, em conjunto com o desapego das coisas mundanas. Tal afirmativa parece ser muito simples para ser considerada satisfatória, mas na sua simplicidade ela afirma uma importante verdade. Ao reformularmos a afirmativa, pode-se dizer que a verdadeira religião não consiste em somente nos afastarmos do mal (isto é, permanecer sem manchas), mas em praticar deliberadamente a bondade e o serviço aos outros."

Presidente Howard W. Hunter – The Teachings of Howard W. Hunter, 263

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 28/08
Escola Dominical: Amanhã Virei ao Mundo– 3 Néfi 1-7
DICA DE ESTUDO DO DIA

ZELO, ZELOSO.

A palavra zelo significa um ardente e profundo sentimento de cuidado a respeito de alguém ou de alguma coisa. Zelar é cuidar, atender às necessidades.

Eu, o Senhor, sou um Deus zeloso, Êx. 20:5 (Deut. 5:9; 6:15; Mos. 11:22). Terei zelo pelo meu santo nome, Eze. 39:25. Com grande zelo estou zelando por Jerusalém e por Sião, Zac. 1:14. O bispo e outros são chamados e designados por Deus para zelar pela Igreja, D&C 46:27. Os homens devem ocupar-se zelosamente numa boa causa, D&C 58:27.


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1838 Joseph Smith, Sidney Rigdon, e outros membros se reuniram em Far West com o Acampamento de Kirtland, um grupo de mais ou menos 500 membros que recém haviam chegado de Kirtland e que logo colonizaram a região de Adam-ondi-Ahman.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.