quarta-feira, 1 de outubro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Valores ***


 

"Os ensinamentos e valores que mais estimamos não são aceitos pelo mundo secular. Para manter uma posição firme para nós e nossos filhos, a mensagem do evangelho restaurado deve estar profundamente plantada em nosso coração e ser ensinada no lar.".

Élder W. Craig Zwick – Não Cederemos, Não Podemos Ceder – A Liahona Maio 2008, p.98 – Hino: Quero Aprender a Seguir 199 – Escritura: Isaías 2:5

ESCRITURA DO DIA – 3 Néfi 27:20-22

20 Ora, este é o mandamento: Arrependei-vos todos vós, confins da Terra; vinde a mim e sede batizados em meu nome, a fim de que sejais santificados, recebendo o Espírito Santo, para comparecerdes sem mancha perante mim no último dia.

21 Em verdade, em verdade vos digo que este é o meu evangelho; e sabeis o que deveis fazer em minha igreja; pois as obras que me vistes fazer, essas também fareis; porque aquilo que me vistes fazer, isso fareis;

22 Portanto, se fizerdes essas coisas, bem-aventurados sois, porque sereis levantados no último dia.

CITAÇÃO DO DIA

"Fizemos convênios de viver a lei do evangelho. A lei do evangelho compreende a todas as leis, princípios e ordenanças necessárias para a nossa exaltação. Concordamos em exercitar fé em Jesus Cristo, arrependermos sinceramente, ter um coração quebrantado e um espírito contrito. Quando cumprimos com as ordenanças do batismo e confirmação, prosseguimos com fé e oração, o poder do sacrifício expiatório do Salvador encobre os nossos pecados e somos limpos das nossas imperfeições. A lei do evangelho é mais do que compreender o plano de salvação. Ela consiste na participação nas ordenanças e poderes seladores, que culminam em fazer com que o homem seja merecedor da vida eterna. 'nascer de novo' disse o Profeta Joseph Smith, 'ocorre pelo espírito de Deus o qual se manifesta nas ordenanças'."

Presidente Ezra Taft Benson – The Teachings of Ezra Taft Benson, 337

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 28/08

Escola Dominical: Amanhã Virei ao Mundo– 3 Néfi 1-7
DICA DE ESTUDO DO DIA

VIDA ETERNA.

Viver para sempre como famílias na presença de Deus (D&C 132:19–20, 24, 55). A vida eterna é o maior dom de Deus concedido ao homem.

Tu tens as palavras da vida eterna, Jo. 6:68. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, Jo. 17:3 (D&C 132:24). Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, I Tim. 6:12. Os homens são livres para escolher a liberdade e a vida eterna, 2 Né. 2:27 (Hel. 14:31). Ter a mente espiritual é a vida eterna, 2 Né. 9:39. Estareis, então, no caminho reto e estreito que conduz à vida eterna, 2 Né. 31:17–20. Acreditar em Cristo e perseverar até o fim é a vida eterna, 2 Né. 33:4 (3 Né. 15:9). É rico aquele que tem a vida eterna, D&C 6:7 (D&C 11:7). A vida eterna é o maior de todos os dons de Deus, D&C 14:7 (Rom. 6:23). Os justos receberão paz neste mundo e a vida eterna no mundo vindouro, D&C 59:23. Os que perseverarem até o fim terão uma coroa de vida eterna, D&C 66:12 (D&C 75:5). Todos os que morrem sem o evangelho, que o teriam recebido se lhes fosse permitido viver, são herdeiros do reino celestial, D&C 137:7–9. A obra e glória de Deus é levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem, Mois. 1:39. Deus concede a vida eterna a todos os obedientes, Mois. 5:11.


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1833 Oliver Cowdery saiu de Kirtland a caminho de Nova Iorque para comprar uma máquina de impressão para substituir a prensa da tipografia da Igreja que havia sido destruída pelas turbas do Condado de Jackson no Estado de Missouri.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.