segunda-feira, 29 de setembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Valores ***


 

"Os ensinamentos e valores que mais estimamos não são aceitos pelo mundo secular. Para manter uma posição firme para nós e nossos filhos, a mensagem do evangelho restaurado deve estar profundamente plantada em nosso coração e ser ensinada no lar.".

Élder W. Craig Zwick – Não Cederemos, Não Podemos Ceder – A Liahona Maio 2008, p.98 – Hino: Quero Aprender a Seguir 199 – Escritura: Isaías 2:5

ESCRITURA DO DIA – 2 Néfi 28:30

30 Pois eis que assim diz o Senhor Deus: Darei aos filhos dos homens linha sobre linha, preceito sobre preceito, um pouco aqui e um pouco ali; e abençoados os que dão ouvidos aos meus preceitos e escutam os meus conselhos, porque obterão sabedoria; pois a quem recebe darei mais; e dos que disserem: Temos o suficiente, destes será tirado até mesmo o que tiverem.

CITAÇÃO DO DIA

"Acredito no que o Senhor disse: que podemos ser perfeitos, como nosso Pai que está no céu é perfeito. Esta perfeição não virá de uma só vez, mas linha sobre linha, preceito sobre preceito, exemplo sobre exemplo e independe de quanto tempo passaremos nesta vida mortal, pois continuaremos o nosso progresso mesmo depois da morte antes de atingirmos a perfeição e sermos como Deus. Mas aqui devemos estabelecer o alicerce. Aqui é onde somos ensinados sobre as simples verdades do evangelho de Jesus Cristo, neste estado de provação, para nos prepararmos para a perfeição. É nosso dever sermos melhores hoje do que fomos ontem e sermos melhores amanhã do que somos hoje. Por quê? Porque nós estamos no caminho correto, se guardarmos os mandamentos do Senhor, prosseguiremos no caminho da perfeição e esta perfeição, só pode ser alcançada através da obediência e o desejo em nossos corações de vencer o mundo."

Presidente Joseph Fielding Smith – Doctrines of Salvation, 2:18-19

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 28/08

Escola Dominical: Amanhã Virei ao Mundo– 3 Néfi 1-7
DICA DE ESTUDO DO DIA

TEMPLO DE KIRTLAND.

O primeiro templo construído pela Igreja nos tempos modernos. Os santos o construíram em Kirtland, Ohio, EUA, conforme o mandamento do Senhor (D&C 94:3–9). Um dos propósitos foi o de proporcionar um lugar onde os membros dignos da Igreja pudessem receber poder espiritual, autoridade e esclarecimento (D&C 109; 110). Foi dedicado em 27 de março de 1836, sendo a oração dedicatória dada ao Profeta Joseph Smith por revelação (D&C 109). Neste templo o Senhor concedeu diversas revelações importantes e restaurou as chaves do sacerdócio necessárias (D&C 110; 137). Ele nunca foi usado para realizar a plenitude das ordenanças realizadas nos templos hoje em dia.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1857 o General Daniel H. Wells parte de Salt Lake City para estabelecer uma base militar em Echo Canyon num esforço de defender Utah contra o exército do Coronel Albert Sidney Johnston que se aproximava para dar cabo a uma rebelião inexistente.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.