sexta-feira, 26 de setembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** ENCONTRAR UM PORTO SEGURO ***


 

As you overcome adversity in your life, you will become stronger. Then you will be better able to help others —those who are working, in their turn, to find a safe harbor from the storms that rage about them

"Quando você vencer uma adversidade na sua vida, você se tornará mais forte. Assim você poderá ajudar mais os outros, principalmente aqueles que estão trabalhando para encontrar um porto seguro das tormentas que advêm sobre eles com extrema violência".

Presidente Joseph B. Wirthlin – Encontrar um Porto Seguro – Ensign May 2000, p.59 – Hino: Neste Mundo 136 – Escritura: Tiago 1:22,27

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 12:6-8

6 Agora, como pediste, eis que te digo: Guarda meus mandamentos e procura trazer à luz e estabelecer a causa de Sião.

7 Eis que falo a ti e também a todos os que têm o desejo de trazer à luz e estabelecer esta obra;

8 E ninguém pode participar desta obra, a menos que seja humilde e cheio de amor, tendo fé, esperança e caridade, sendo temperante em todas as coisas, em tudo o que lhe for confiado.

CITAÇÃO DO DIA

"A missão dos Santos dos Últimos Dias pode ser considerada em dois aspectos; a proclamação ao mundo do evangelho de Jesus Cristo--- declarando para toda a humanidade de que Deus o Pai e seu Filho Jesus Cristo aparecerão nesta dispensação ao Profeta Joseph Smith. o outro grande propósito da Igreja é transformar a verdade em uma ordem social, ou em outras palavras, tornar a nossa religião efetiva na vida de cada pessoa, melhorando a sua condição social."

Presidente David O. McKay – Gospel Ideals, p.321

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 28/08

Escola Dominical: Se Vos Arrependerdes e Voltardes para o Senhor– Helamã 13-16
DICA DE ESTUDO DO DIA

SACRAMENTO.

Para os santos dos últimos dias, a palavra sacramento refere-se à ordenança de tomar o pão e a água em memória do sacrifício expiatório de Cristo. O pão partido representa seu corpo quebrantado; a água representa o sangue que derramou para expiar nossos pecados (I Cor. 11:23–25; D&C 27:2). Quando os membros dignos da Igreja tomam o sacramento, prometem tomar sobre si o nome de Cristo, lembrar-se sempre dele e guardar seus mandamentos. Nesta ordenança os membros da Igreja renovam seus convênios batismais.

Na Última Ceia, Jesus explicou a ordenança do sacramento enquanto comia com os Doze Apóstolos (Mt. 26:17–28; Lc. 22:1–20).

Jesus tomou o pão e o abençoou e o partiu; depois tomou o cálice e deu graças, Mt. 26:26–28 (Mc. 14:22–24; Lc. 22:19–20). Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, Jo. 6:54. O que come e bebe indignamente come e bebe para a sua própria condenação, I Cor. 11:29 (3 Né. 18:29). Jesus instruiu seus doze apóstolos nefitas a respeito do sacramento, 3 Né. 18:1–11. Jesus instruiu esses discípulos a proibirem pessoas indignas de participarem do sacramento, 3 Né. 18:28–29 (Mórm. 9:29). São ensinadas as orações sacramentais, Morô. 4–5 (D&C 20:75–79). O sacramento deve ser administrado por um sacerdote ou élder, D&C 20:46, 76. Mestres e diáconos não têm autoridade para administrar o sacramento, D&C 20:58. Outros líquidos que não o vinho podem ser usados para o sacramento, D&C 27:1–4.


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1856 as duas primeiras companhias de carroças puxadas à mão, Ellsworth e McArthur, chegam a Salt Lake City com grande júbilo.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.