quarta-feira, 24 de setembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** ENCONTRAR UM PORTO SEGURO ***


 

As you overcome adversity in your life, you will become stronger. Then you will be better able to help others —those who are working, in their turn, to find a safe harbor from the storms that rage about them

"Quando você vencer uma adversidade na sua vida, você se tornará mais forte. Assim você poderá ajudar mais os outros, principalmente aqueles que estão trabalhando para encontrar um porto seguro das tormentas que advêm sobre eles com extrema violência".

Presidente Joseph B. Wirthlin – Encontrar um Porto Seguro – Ensign May 2000, p.59 – Hino: Neste Mundo 136 – Escritura: Tiago 1:22,27

ESCRITURA DO DIA – Hebreus 10:36

36 Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

CITAÇÃO DO DIA

"A vida eterna é o grande prêmio, e nós a alcançaremos, e a alegria de nosso Pai Celestial ao receber-nos será grande se fizermos o que é certo; e não há nada mais grandioso que possamos realizar nesta vida do que fazer o que é certo. O Senhor ouvirá nossas orações e responderá a elas, dando-nos as coisas que pedirmos caso sejam para nosso bem. Ele nunca abandonou aqueles que O servem com real intenção e nunca o fará; mas sempre estejam preparados para dizer: "Pai, faça-se a tua vontade"."

Presidente Heber G. Grant – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.74

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 28/08

Escola Dominical: Se Vos Arrependerdes e Voltardes para o Senhor– Helamã 13-16
DICA DE ESTUDO DO DIA

PAIS.

Pais e mães. Marido e mulher dignos, cujo casamento foi devidamente selado em um templo de Deus, poderão desempenhar os seus papéis como pais por toda a eternidade.

Filhos, sede obedientes a vossos pais, Ef. 6:1–3 (Col. 3:20). Adão e Eva foram nossos primeiros pais, 1 Né. 5:11. A maldição recaia sobre a cabeça de vossos pais, 2 Né. 4:6. Ensina aos pais que devem arrepender-se e ser batizados, Morô. 8:10. Aos pais é ordenado que ensinem o evangelho a seus filhos, D&C 68:25. Todos os filhos têm o direito de receber de seus pais o seu sustento, D&C 83:4. Os pecados dos pais não podem recair sobre a cabeça dos filhos, Mois. 6:54.


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1890 O Presidente Wilford Woodruff emitiu o Manifesto, o qual se encontra em Doutrina e Convênios, assinalando o fim dos casamentos plurais aprovados pela Igreja.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.