terça-feira, 23 de setembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** ENCONTRAR UM PORTO SEGURO ***


 

As you overcome adversity in your life, you will become stronger. Then you will be better able to help others —those who are working, in their turn, to find a safe harbor from the storms that rage about them

"Quando você vencer uma adversidade na sua vida, você se tornará mais forte. Assim você poderá ajudar mais os outros, principalmente aqueles que estão trabalhando para encontrar um porto seguro das tormentas que advêm sobre eles com extrema violência".

Presidente Joseph B. Wirthlin – Encontrar um Porto Seguro – Ensign May 2000, p.59 – Hino: Neste Mundo 136 – Escritura: Tiago 1:22,27

ESCRITURA DO DIA – Helamã 13:21-22

21 Olhai, ó povo desta grande cidade, escutai minhas palavras. Sim, escutai as palavras que o Senhor diz, pois eis que ele diz que sois amaldiçoados por causa de vossas riquezas; e também são amaldiçoadas as vossas riquezas, porque nelas colocastes o coração e não escutastes as palavras daquele que vo-las deu.

22 Não vos lembrais do Senhor vosso Deus nas coisas com que ele vos abençoou, mas sempre recordais vossas riquezas, não para agradecer ao Senhor vosso Deus por elas; sim, vosso coração não se achega ao Senhor, mas enche-se de grande orgulho, com ostentação e com grande arrogância, invejas, discórdias, malícia, perseguições e assassinatos e toda sorte de iniqüidades.

CITAÇÃO DO DIA

"O único perigo real que prevejo no caminho dos santos dos últimos dias estão nas conseqüências naturais de possuirmos riquezas: o orgulho e a vaidade, a indulgência em relação a nossas próprias faltas e a tendência de esquecer-nos de Deus, bem como o descaso em relação às obrigações e deveres que temos para com Ele e com nosso próximo; e tudo isso por causa da abundância de bênçãos terrenas que Ele, em Sua bondade, nos concedeu. Foi dito que buscamos a Deus na adversidade, mas na prosperidade não nos lembramos Dele. Parece-me que nisso está o maior perigo que nos ameaça atualmente."

Presidente Joseph F. Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.169

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 28/08

Escola Dominical: Se Vos Arrependerdes e Voltardes para o Senhor– Helamã 13-16
DICA DE ESTUDO DO DIA

ÓDIO, ODIAR.

O ódio é uma forte aversão a alguém ou alguma coisa.

Eu, Deus, visito a maldade dos pais nos filhos daqueles que me aborrecem, Êx. 20:5. Estas seis cousas aborrece o Senhor, Prov. 6:16. O homem insensato despreza a sua mãe, Prov. 15:20. Era desprezado, e o mais indigno entre os homens, Isa. 53:3. Fazei bem aos que vos odeiam, Mat. 5:44. Ou há de odiar um e amar o outro, Mat. 6:24. E odiados de todos sereis por causa de meu nome, Mat. 10:22. Aquele que faz o mal aborrece a luz, Jo. 3:20. Ninguém despreze a tua mocidade, I Tim. 4:12. Porque, sendo ricos, desprezam as revelações de Deus, 2 Né. 9:30. Não desprezeis as revelações de Deus, Jacó 4:8. Tinham ódio eterno contra nós, Jacó 7:24. Embora os homens ignorem os conselhos de Deus e desprezem suas palavras, D&C 3:7. Odiado e perseguido por dizer que eu tivera uma visão, JS—H 1:25.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1995 na reunião geral da Sociedade de Socorro, o Presidente Gordon B. Hinckley leu a Proclamação sobre a Família, uma declaração emitida pela Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos a respeito dos padrões, doutrinas, e práticas da Igreja com relação à família.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.