segunda-feira, 22 de setembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** ENCONTRAR UM PORTO SEGURO ***


 

"Quando você vencer uma adversidade na sua vida, você se tornará mais forte. Assim você poderá ajudar mais os outros, principalmente aqueles que estão trabalhando para encontrar um porto seguro das tormentas que advêm sobre eles com extrema violência".

Presidente Joseph B. Wirthlin – Encontrar um Porto Seguro – Ensign May 2000, p.59 – Hino: Neste Mundo 136 – Escritura: Tiago 1:22,27

ESCRITURA DO DIA – Joseph Smith História 1:31-32

31 Vestia ele uma túnica solta, da mais rara brancura. Era uma brancura que excedia a qualquer coisa terrena que eu já vira; nem acredito que qualquer coisa terrena possa parecer tão extraordinariamente branca e brilhante. Tinha as mãos descobertas e os braços também, um pouco acima dos pulsos; os pés também estavam descobertos, bem como as pernas, um pouco acima dos tornozelos. A cabeça e o pescoço também estavam nus. Verifiquei que não usava outra roupa além dessa túnica, pois estava aberta, de modo que lhe podia ver o peito.

32 Não somente sua túnica era muito branca, mas toda a sua pessoa era indescritivelmente gloriosa e seu semblante era verdadeiramente como o relâmpago. O quarto estava muito claro, mas não tão luminoso como ao redor de sua pessoa. No momento em que o vi, tive medo; mas o medo logo desapareceu.

CITAÇÃO DO DIA

"Sabemos que no futuro, depois de passarmos por esta vida, teremos nossa esposa e filhos conosco. Teremos nossos corpos glorificados, livres de qualquer doença e aflição. Não há nada maior que eu possa imaginar do que um homem ou mulher possuírem um corpo ressurreto. Não há nenhum Santo dos Últimos Dias que esteja ao alcance da minha voz, que não tenham a esperança de surgir na manhã da primeira ressurreição e ser glorificado, exaltado na presença de Deus, tendo o privilégio de falar com o nosso Pai assim como falamos com o nosso pai terreno.

Presidente Lorenzo Snow – The Teachings of Lorenzo Snow, p.99

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 28/08

Escola Dominical: Se Vos Arrependerdes e Voltardes para o Senhor– Helamã 13-16
DICA DE ESTUDO DO DIA

NAUM.

No Velho Testamento, profeta da Galiléia que registrou suas profecias entre 642 e 606 a.C.

Livro de Naum: O capítulo 1 fala que a Terra será queimada na Segunda Vinda e menciona a misericórdia e o poder do Senhor. O capítulo 2 prediz a destruição de Nínive, um evento que preconiza o que acontecerá nos últimos dias. O capítulo 3 continua a profetizar a terrível destruição de Nínive.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1823 Moroni, que visitou o profeta nesta mesma data e local nos quatro anos seguintes, apareceu a Joseph Smith no Monte Cumora pela primeira vez e mostrou-lhe as placas de ouro.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.