sexta-feira, 19 de setembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** ENCONTRAR A PAZ ***

"Quando a luz da decisão se enfraquece e o coração fica oprimido, podemos confortar-nos com Sua promessa: "Não vos canseis de fazer o bem. (…) De pequenas coisas provém aquilo que é grande. Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita".

Presidente Thomas S. Monson – Encontrar a Paz – A Liahona Mar/2004, p.5 – Hino Onde Encontrar a Paz? 73 – Escritura: João 14:27

ESCRITURA DO DIA – 1 João 2:16

16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.

CITAÇÃO DO DIA

"que posamos sentir que todos somos filhos de Deus, motivados pelo mesmo Santo Espírito, propagando paz e alegria e unidos em uma irmandade comum nos laços do evangelho eterno, todos servindo com Deus e seu santo sacerdócio que existia em outras épocas, que possamos levar avante os Seus propósitos sobre a terra e estabelecer o Seu reino, que nunca mais será destruído. Se pudéssemos nos sentir desta maneira, nós diminuiríamos nossa individualidade, não devemos procurar fazer a nossa vontade, mas a vontade daquele que nos enviou".

Presidente John Taylor – The Gospel Kingdom, p.72

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 21/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
O Grande Plano de Salvação – Cap. 17 / pg. 215

Escola Dominical: Como Pudeste Esquecer de Vosso Deus– Helamã 6-12
DICA DE ESTUDO DO DIA

MANASSÉS.

No Velho Testamento, filho mais velho de Asenate e José que foi vendido ao Egito (Gên. 41:50–51). Ele e seu irmão Efraim eram netos de Jacó (Israel); porém, Jacó adotou-os e abençoou-os como se fossem seus próprios filhos (Gên. 48:1–20).

Tribo de Manassés: Os descendentes de Manassés foram contados entre as tribos de Israel (Núm. 1:34–35; Jos. 13:29–31). A bênção que Moisés deu à tribo de José, e que também foi dada a Efraim e a Manassés, encontra-se em Deut. 33:13–17. O território a eles designado encontrava-se parcialmente a oeste do Rio Jordão e avizinhava-se ao de Efraim; além disso, tinham colônias a leste do Jordão, na fértil terra de pastagens de Basã e Gileade. Nos últimos dias a tribo de Manassés ajudará a de Efraim a coligar o povo disperso de Israel (Deut. 33:13–17). O profeta Leí, do Livro de Mórmon, era descendente de Manassés (Al. 10:3).

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1811 Nasceu em Hartford, Estado de Nova Iorque, Orson Pratt, que mais tarde se tornou um membro do Quórum dos Doze Apóstolos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.