terça-feira, 16 de setembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** ENCONTRAR A PAZ ***

"Quando a luz da decisão se enfraquece e o coração fica oprimido, podemos confortar-nos com Sua promessa: "Não vos canseis de fazer o bem. (…) De pequenas coisas provém aquilo que é grande. Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita".

Presidente Thomas S. Monson – Encontrar a Paz – A Liahona Mar/2004, p.5 – Hino Onde Encontrar a Paz? 73 – Escritura: João 14:27

ESCRITURA DO DIA – Genesis 1:26-28

26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.

CITAÇÃO DO DIA

"Criados a imagem de Deus. Não podemos sinceramente ter esta convicção sem sentir um profundo senso de força e poder. Como Santos dos Últimos Dias, sabemos que já existíamos antes de virmos para esta terra, que a mortalidade é um período probatório onde podemos demonstrar nossa obediência aos mandamentos de Deus e assim merecer a glória celestial. Sim, sabemos quem nós somos e o que Deus espera que nos tornemos".

Presidente Thomas S. Monson – BYU Devotional, Decisions Determine Destiny, 6 November 2005

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 21/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
O Grande Plano de Salvação – Cap. 17 / pg. 215

Escola Dominical: Como Pudeste Esquecer de Vosso Deus– Helamã 6-12
DICA DE ESTUDO DO DIA

IMORTAL, IMORTALIDADE.

A condição de viver para sempre com um corpo ressuscitado, não mais sujeito à morte física.

Já ressuscitou, Mc. 16:6. Assim também todos serão vivificados em Cristo, I Cor. 15:22. A morte é tragada quando isto que é mortal se revestir de imortalidade, I Cor. 15:53–54. Cristo aboliu a morte e trouxe a imortalidade, II Tim. 1:10. O espírito e o corpo serão reunidos novamente e todos serão imortais, 2 Né. 9:13. Os espíritos se unirão a seus corpos, tornando-se imortais, para não mais morrer, Al. 11:45. Os fiéis serão coroados com imortalidade e vida eterna, D&C 75:5. A Terra se tornará santificada e imortal, D&C 77:1 (D&C 130:9). A obra e glória de Deus é levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem, Mois. 1:39.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA


 

Em 1978 numa reunião no Tabernáculo na Praça do Templo, foi realizada a primeira transmissão via satélite para as irmãs da Igreja com idade a partir dos 12 anos a mensagem foi proferida pelo Presidente Spencer W. Kimball

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.