segunda-feira, 15 de setembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** ENCONTRAR A PAZ ***

"Quando a luz da decisão se enfraquece e o coração fica oprimido, podemos confortar-nos com Sua promessa: "Não vos canseis de fazer o bem. (…) De pequenas coisas provém aquilo que é grande. Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita".

Presidente Thomas S. Monson – Encontrar a Paz – A Liahona Mar/2004, p.5 – Hino Onde Encontrar a Paz? 73 – Escritura: João 14:27

ESCRITURA DO DIA – Hebreus 11:1,6

1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

CITAÇÃO DO DIA

"Quando chegarmos ao outro lado do véu, teremos mais conhecimento. Atualmente, andamos pela fé. Temos prova de coisas que não se vêem. A ressurreição, o julgamento eterno, o reino celeste e as bênçãos preciosas que Deus concedeu nas unções sagradas e na investidura no templo, tudo isso está voltado para o futuro e se cumprirá, pois são verdades eternas. Jamais, enquanto estivermos na carne, compreenderemos plenamente o que nos aguarda no mundo vindouro. Valerá a pena para qualquer homem servir a Deus e guardar Seus mandamentos nos poucos dias em que viver na Terra".

Presidente Wilford Woodruff –Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.156

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 21/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
O Grande Plano de Salvação – Cap. 17 / pg. 215

Escola Dominical: Como Pudeste Esquecer de Vosso Deus– Helamã 6-12
DICA DE ESTUDO DO DIA

HEBREUS, EPÍSTOLA AOS.

Livro do Novo Testamento. Paulo escreveu esta carta aos membros da Igreja de origem judia, a fim de persuadi-los de que os aspectos significativos da lei mosaica tinham sido cumpridos em Cristo, sendo aquela substituída pela lei maior do evangelho do Salvador. Retornando a Jerusalém no final de sua terceira viagem missionária (cerca de 60 d.C.), Paulo viu que muitos membros judeus da Igreja ainda se achavam comprometidos com a lei de Moisés (At. 21:20). Isso aconteceu pelo menos dez anos depois de ter sido realizada uma conferência da Igreja em Jerusalém, determinando que certas ordenanças da lei mosaica não eram necessárias à salvação dos gentios cristãos. Aparentemente, logo depois disso Paulo escreveu aos hebreus a fim de mostrar-lhes, por suas próprias escrituras e por meio de raciocínio sadio, por que não mais deviam apegar-se à prática da lei de Moisés.

Os capítulos 1 e 2 explicam que Jesus é maior que os anjos. Os capítulos 3–7 comparam Jesus a Moisés e à lei mosaica e testificam que Cristo é maior do que ambos. Também ensinam que o Sacerdócio de Melquisedeque é maior que o Aarônico. Os capítulos 8–9 descrevem como as ordenanças mosaicas prepararam o povo para o ministério de Cristo e de que modo Jesus é o mediador do novo convênio (Al. 37:38–45; D&C 84:21–24). O capítulo 10 é uma exortação à diligência e à fidelidade. O capítulo 11 é um discurso sobre a fé e o 12 traz advertências e saudações. O capítulo 13 diz respeito à natureza honrosa do casamento e à importância da obediência.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA


 

Em 1851 batizaram-se os dois primeiros conversos na Alemanha.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.