sexta-feira, 12 de setembro de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

*** REVERÊNCIA ***

"Nosso Pai Celestial é perfeito e nós também podemos ser perfeitos. Um das qualidades cristãs que mais devemos desenvolver é a reverência. Uma atitude que externa como nos sentimos a respeito do Nosso Pai Celestial e pelas coisas que ele pede que façamos. Reverência é mais do que ficar quieto. É uma comunicação espiritual entre nós e o nosso Pai no céu. Quando somos reverentes, não fazemos nada que reflita negativamente sobre o Senhor ou a Sua Igreja. Isto não quer dizer somente durante as reuniões, mas também onde quer que estejamos ou o que quer que façamos."

Élder Vaughn J Featherstone– Friend to Friend – Ensign Set/76, p.8 – Hino Reverência é Amor (Hinário da Primária)

ESCRITURA DO DIA – Mateus 25:20-21

20 Então chegando o que recebera cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco que ganhei.

21 Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

CITAÇÃO DO DIA

"Os talentos não nos foram dados para serem exibidos nem tampouco escondidos, mas, para serem usados. O Mestre espera que façamos uso deles. Ele espera que desenvolvamos e aumentemos os talentos que nos tem dado de acordo com a nossa capacidade e habilidades. Como servos do Senhor devemos fazer uso de todas as oportunidades para empregarmos os nossos talentos a seu serviço. Falhar ao fazê-lo significa perdê-los. Se não os aumentarmos, os reduziremos. Nosso objetivo é identificar os talentos que o Senhor nos deu desenvolve-los e multiplicá-los, sejam eles cinco, dois, ou um".

Presidente Howard W. Hunter –The Teachings of Howard W. Hunter, p.70

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 21/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
O Grande Plano de Salvação – Cap. 17 / pg. 215

Escola Dominical: Como Pudeste esquecer de Vosso Deus– Helamã 6-12
DICA DE ESTUDO DO DIA

GENEALOGIA.

Registro que traça a linha de descendência de uma família. Nas escrituras, quando os ofícios do sacerdócio ou certas bênçãos eram limitadas a determinadas famílias, as genealogias eram muito importantes. (Gên. 5:10; 25; 46; I Crôn. 1–9; Esd. 2:61–62; Nee. 7:63–64; Mt. 1:1–17; Lc. 3:23–38; 1 Né. 3:1–4; 5:14–19; Jar. 1:1–2). Atualmente, na Igreja restaurada, os santos continuam a traçar suas linhas de ascendência familiar, em parte para identificarem corretamente ancestrais falecidos, a fim de realizarem as ordenanças salvadoras em favor deles. Tais ordenanças são válidas para as pessoas falecidas que aceitarem o evangelho de Jesus Cristo no mundo espiritual (D&C 127, 128).

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA


 

O Élder Gordon B. Hinckley ofereceu a oração de abertura do Congresso dos Estados Unidos.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.