segunda-feira, 8 de setembro de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

*** REVERÊNCIA ***

"Nosso Pai Celestial é perfeito e nós também podemos ser perfeitos. Um das qualidades cristãs que mais devemos desenvolver é a reverência. Uma atitude que externa como nos sentimos a respeito do Nosso Pai Celestial e pelas coisas que ele pede que façamos. Reverência é mais do que ficar quieto. É uma comunicação espiritual entre nós e o nosso Pai no céu. Quando somos reverentes, não fazemos nada que reflita negativamente sobre o Senhor ou a Sua Igreja. Isto não quer dizer somente durante as reuniões, mas também onde quer que estejamos ou o que quer que façamos."

Élder Vaughn J Featherstone– Friend to Friend – Ensign Set/76, p.8 – Hino Reverência é Amor (Hinário da Primária)

ESCRITURA DO DIA – D&C 98:1-3

1 EM verdade vos digo, meus amigos: Não temais; que se console vosso coração; sim, regozijai-vos sempre e em tudo dai graças;

2 Esperando pacientemente no Senhor, porque vossas orações chegaram aos ouvidos do Senhor de Sabaote e estão registradas com este selo e testamento—o Senhor jurou e decretou que serão atendidas.

3 Portanto ele vos faz essa promessa, com um convênio imutável de que serão cumpridas; e todas as coisas que vos tiverem afligido reverterão para o vosso bem e para a glória do meu nome, diz o Senhor.

CITAÇÃO DO DIA

"A esperança e o destino do mundo estão centrados no Homem da Galiléia, nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Ao travarem as batalhas do dia-a-dia, será que vocês refletem seriamente sobre isso e se perguntam se realmente acreditam nisso? [Um escritor] certa vez fez a seguinte pergunta: "Seria Jesus apenas uma figura lendária, um santo pintado nos vitrais de catedrais, (...) Alguém que não deve ser importunado e cujo nome mal se deve pronunciar ou será que Ele ainda é o que era quando estava na carne, uma realidade, um homem de sentimentos semelhantes aos nossos, um irmão mais velho, um guia, um conselheiro, um consolador, uma grande voz que nos chama do passado para vivermos de modo nobre, para que apontemos o caminho com coragem e conservemos nossa coragem até o fim?" O que Ele é para vocês, meus companheiros na obra?"

Presidente David O. McKay –Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.188

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 06/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
O Grande Plano de Salvação – Cap. 17 / pg. 215

Escola Dominical: Como Pudeste esquecer de Vosso Deus– Helamã 6-12
DICA DE ESTUDO DO DIA

CAMPO.

Nas escrituras, é uma extensão de terra usada para cultivo ou pasto. Freqüentemente simboliza o mundo e seus habitantes.

O campo é o mundo, Mt. 13:38. O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, Mt. 13:44. Vi um campo largo e espaçoso, 1 Né. 8:9, 20. O campo estava maduro, Al. 26:5. O campo já está branco para a ceifa, D&C 4:4 (6:3; 11:3; 12:3; 14:3; 31:4; 33:3, 7). O campo era o mundo, D&C 86:1–2. Compararei estes reinos a um homem que tem um campo, D&C 88:51.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA


 

Em 1940 nasceu em Logan, Estado de Utah, Quentin L. Cook, que mais tarde seria um membro do Primeiro Quórum dos Setenta.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.