segunda-feira, 1 de setembro de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

"O arrependimento é um poderoso remédio espiritual. Existem poucas doenças espirituais que ele não cure. Cada pecado que abandonamos através da nossa fé no Cristo Vico – tanto aqueles por ação ou por omissão – abrem as portas da espiritualidade. Ao sentirmos o poder do arrependimento, compreendemos melhor porque Cristo admoestou aos primeiros missionários desta dispensação 'não pregues coisa alguma a esta geração, a não ser arrependimento'."

Élder Neil L. Andersen – The Joy of Becoming Clean – Ensign Apr/95, p.51 – Hino Ó Pai Celeste No. 64

ESCRITURA DO DIA – Malaquias 4:5-6

5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;

6 e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

CITAÇÃO DO DIA

"Todos os santos dos últimos dias com a perspectiva correta que pensarem nesse assunto sentem um arrepio de alegria celeste pelo que Deus fez por nós em nossa geração, concedendo-nos,como Ele o fez, todos os meios para preparar a nós, nossa posteridadee nossos antepassados para o mundo eterno que está além da vida presente. Os santos dos últimos dias são, na verdade, umpovo altamente favorecido, e louvores devem ascender a Deus em cada coração e lar de nossa terra pela grande misericórdia ebondade que Ele mostrou para nós. Ele fez-nos promessas de caráter sumamente precioso e cumpriu-as até o momento presente. Seríamos o mais ingrato e indigno dos povos que já viveram se, depois de recebermos tais esplêndidas manifestações de Sua bondade, vacilássemos em nossa diligência ou falhássemos em nossa obediência e devoção a Ele e Sua causa grandiosa."

Presidente Wilford Woodruff –Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.179

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 03/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
Tempo para Treinamento e Instruções

Escola Dominical: Um Alicerce Seguro– Helamã 1-5
DICA DE ESTUDO DO DIA

VIDA ETERNA.

Viver para sempre como famílias na presença de Deus (D&C 132:19–20, 24, 55). A vida eterna é o maior dom de Deus concedido ao homem.

Tu tens as palavras da vida eterna, Jo. 6:68. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, Jo. 17:3 (D&C 132:24). Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, I Tim. 6:12. Os homens são livres para escolher a liberdade e a vida eterna, 2 Né. 2:27 (Hel. 14:31). Ter a mente espiritual é a vida eterna, 2 Né. 9:39. Estareis, então, no caminho reto e estreito que conduz à vida eterna, 2 Né. 31:17–20. Acreditar em Cristo e perseverar até o fim é a vida eterna, 2 Né. 33:4 (3 Né. 15:9). É rico aquele que tem a vida eterna, D&C 6:7 (D&C 11:7). A vida eterna é o maior de todos os dons de Deus, D&C 14:7 (Rom. 6:23). Os justos receberão paz neste mundo e a vida eterna no mundo vindouro, D&C 59:23. Os que perseverarem até o fim terão uma coroa de vida eterna, D&C 66:12 (D&C 75:5). Todos os que morrem sem o evangelho, que o teriam recebido se lhes fosse permitido viver, são herdeiros do reino celestial, D&C 137:7–9. A obra e glória de Deus é levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem, Mois. 1:39. Deus concede a vida eterna a todos os obedientes, Mois. 5:11.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA


 

Em 1871 nasceu em Grantsville, Estado de Utah, J. Reuben Clark Jr., que mais tarde se tornaria estadista notável e membro do Quórum dos Doze Apóstolos e da Primeira Presidência.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.