quinta-feira, 28 de agosto de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

"Deus dá-nos conselhos não apenas para nossa própria segurança, mas para a segurança de outros de Seus filhos, a quem devemos amar. Há poucos consolos tão doces quanto saber que fomos instrumentos nas mãos de Deus para conduzir outras pessoas à segurança. Essa bênção geralmente exige que tenhamos fé para seguir os conselhos quando nos é difícil fazê-lo."

Presidente Henry B. Eyring – Segurança Nos Conselhos – A Liahona Junho/08, p.6

ESCRITURA DO DIA – Lucas 10:33-37

33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão;

34 e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.

35 No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar.

36 Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

37 Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo.

CITAÇÃO DO DIA

"Devemos cultivar a compaixão pelos aflitos que estão entre nós. Se houver um lugar na Terra em que os homens devam cultivar o espírito e derramar óleo e vinho no peito do aflito, este é o lugar. E esse espírito se manifesta aqui; e, embora [uma pessoa seja] um estrangeiro e aflito ao chegar, ele encontrará um irmão e um amigo pronto para atender as suas necessidades. Consideraria uma das maiores bênçãos, se eu tiver que ser afligido neste mundo, ter o privilégio de estar em um lugar em que possa ter irmãos e amigos a meu redor."

Presidente Joseph Smith –Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.490

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 03/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
Tempo para Treinamento

Escola Dominical: Eles Obedeceram a Cada palavra de Comando ... Com Exatidão– Alma 53-63
DICA DE ESTUDO DO DIA

VIDA.

A existência temporal e espiritual tornada possível pelo poder de Deus.

Hoje te tenho proposto a vida e o bem, Deut. 30:15–20. Far-me-ás ver a vereda da vida, Salm. 16:11. O que segue a justiça achará a vida, Prov. 21:21. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida acha-la-á, Mt. 10:39 (Mt. 16:25; Mc. 8:35; Lc. 9:24; 17:33). Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens, Jo. 1:4. Quem crê naquele que me enviou, passou da morte para a vida, Jo. 5:24. Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, Jo. 14:6. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis, I Cor. 15:19–22. A piedade tem a promessa da vida presente e da que há de vir, I Tim. 4:8. Para que nossos filhos possam olhar adiante, para aquela vida que está em Cristo, 2 Né. 25:23–27. Esta vida é o tempo para os homens se prepararem para o encontro com Deus, Al. 34:32 (Al. 12:24). Eu sou a luz e a vida do mundo, 3 Né. 9:18 (Mos. 16:9; 3 Né. 11:11; Ét. 4:12). Bem-aventurados os que são fiéis seja na vida ou na morte, D&C 50:5. Isto é vidas eternas—conhecer a Deus e Jesus Cristo, D&C 132:24. Esta é minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem, Mois. 1:39.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA


 

Em 1889 Um grupo de Santos havaianos chegou a uma fazenda da Igreja no Vale Skull, Estado de Utah, e dá-lhe o nome de Iosepa (José em havaiano) em homenagem a Joseph Smith e a Joseph F. Smith, o qual havia feito missão no Havaí.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.