quinta-feira, 21 de agosto de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

"O coração é algo delicado. Ele é sensível a muitas influências, tanto positivas como negativas. Pode ser magoado. Pode ser embrutecido pelo pecado. Pode ser abrandado pelo amor. Bem cedo na vida, aprendemos a proteger o coração. É como se erguêssemos uma cerca em volta do coração, com um portão. Ninguém pode passar pelo portão a não ser que o permitamos."

Élder Gerald N. Lund – Abrir o Coração – A Liahona Maio/08, p.32

ESCRITURA DO DIA – Alma 29:1-3

1 OH! eu quisera ser um anjo e poder realizar o desejo de meu coração de ir e falar com a trombeta de Deus, com uma voz que estremecesse a terra, e proclamar arrependimento a todos os povos!

2 Sim, declararia a todas as almas, com voz como a do trovão, o arrependimento e o plano de redenção, para que se arrependessem e viessem ao nosso Deus, a fim de não haver mais tristeza em toda a face da Terra.

3 Mas eis que sou um homem e peco em meu desejo; porque deveria contentar-me com as coisas que o Senhor me concedeu.

CITAÇÃO DO DIA

"Há um velho ditado que diz: 'eu sou apenas um, mas eu sou um. Eu não posso fazer tudo, mas eu posso fazer algo. E o que eu posso fazer isto eu irei fazer, Deus me ajude. ' Porém há uma necessidade de lembrar algo mais através da afirmação de Anne Morrow Lindberg e eu tenho aplicado em vida. 'A minha vida não pode transformar em ações as demandas de todas as pessoas a quem meu coração responde. ' Eu desejo poder fazer mais. I desejo poder ser mil vezes mais compreensível, ser mil vezes mais gentil, ter mil vezes mais sabedoria e visão. Mas se agrada a Deus, eu só quero ter aquilo que ele quer que eu tenha."

Presidente Harold B. Lee –Teachings of Harold B. Lee, p.181

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 03/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
Testemunho – A Liahona – Maio /2008 pg. 26

Escola Dominical: Firmes na Fé em Cristo– Alma 43-52
DICA DE ESTUDO DO DIA

PAI TERRENO.

Título sagrado concedido ao homem que gerou ou adotou legalmente uma criança.

Honra a teu pai e a tua mãe, Êx. 20:12 (Deut. 5:16; Mt. 19:19; Mos. 13:20). O pai repreende o filho a quem quer bem, Prov. 3:12. Pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, Ef. 6:1–4. Fui instruído sobre alguma coisa de todo o conhecimento de meu pai, 1 Né. 1:1. Meu pai era um varão justo, pois me instruiu, En. 1:1. Alma orou por seu filho, Mos. 27:14. Alma deu mandamentos a seus filhos, Al. 36–42. Helamã deu a seus filhos os nomes de seus ancestrais, Hel. 5:5–12. Mórmon sempre se lembrava de seu filho em suas orações, Morô. 8:2–3. Para que grandes coisas sejam requeridas de seus pais, D&C 29:48. Todo homem tem a obrigação de manter sua própria família, D&C 75:28. Ele ordenou-me que fosse contar a meu pai a visão e os mandamentos que havia recebido, JS—H 1:49.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1892 nasceu em Brigham City, Estado de Utah, William James Critchlow Jr., que mais tarde seria nomeado Assistente do Quórum dos Doze Apóstolos.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.