segunda-feira, 18 de agosto de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

"O coração é algo delicado. Ele é sensível a muitas influências, tanto positivas como negativas. Pode ser magoado. Pode ser embrutecido pelo pecado. Pode ser abrandado pelo amor. Bem cedo na vida, aprendemos a proteger o coração. É como se erguêssemos uma cerca em volta do coração, com um portão. Ninguém pode passar pelo portão a não ser que o permitamos."

Élder Gerald N. Lund – Abrir o Coração – A Liahona Maio/08, p.32

ESCRITURA DO DIA – Alma 44:4

4 Ora, vedes que esta é a verdadeira fé em Deus; sim, vedes que Deus nos manterá e conservará e preservará enquanto formos fiéis a ele e a nossa fé e a nossa religião; e nunca permitirá o Senhor que sejamos destruídos, a não ser que caiamos em transgressão e renunciemos a nossa fé.

CITAÇÃO DO DIA

"Eu vos prometo, como um servo do Deus vivo, que todo homem e mulher que obedece aos mandamentos de Deus prosperarão, que toda promessa feita por Deus será cumprida e que crescerão em sabedoria, luz, conhecimento, inteligência e acima de tudo, no testemunho do Senhor Jesus Cristo. Possa Deus ajudar a cada um de nós que temos um conhecimento do evangelho, a vivê-lo, que nossas vidas possam propagar a sua verdade."

Presidente George Albert Smith–Gospel Standards, p. 39


TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 03/08

Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
Testemunho – A Liahona – Maio /2008 pg. 26

Escola Dominical: Firmes na Fé em Cristo– Alma 43-52

DICA DE ESTUDO DO DIA

MANÁ

Alimento em forma de flocos finos, com sabor de bolos de mel (Êx. 16:14–31) ou de azeite fresco (Núm. 11:8). O Senhor enviou-o para alimentar os filhos de Israel durante sua peregrinação de quarenta anos no deserto (Êx. 16:4–5, 14–30, 35; Jo. 5:12; 1 Né. 17:28).

Os filhos de Israel deram-lhe o nome de maná (ou man-hu, em hebraico)—que significava "Que é isto?"—pois não sabiam o que era (Êx. 16:15). Tinha também o nome de "alimento dos poderosos" e "pão do céu" (Salm. 78:24–25; Jo. 6:31). Simbolizava a Cristo, que seria o Pão da Vida (Jo. 6:31–35).


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1856 sai de Florence (o Acampamento de Inverno), Estado de Nebraska, para o Vale do Lago Salgado a companhia Willie de carroças puxadas à mão.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.