sexta-feira, 15 de agosto de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

"Ter fé em Jesus Cristo significa que temos uma confiança tal nele, que nós obedecemos qualquer coisa que ele nos ordene. A fé não existe onde não há obediência. A fé se desenvolve quando ouvimos a palavra de Deus e a fé é um dom espiritual. A fé cresce não somente quando ouvimos a palavra de Deus mais também quando nós a praticamos em obediência às verdades que fomos ensinados."

Élder L Whitney Clayton – Socorres a Minha Descrença – Ensign Nov/01, p.28

ESCRITURA DO DIA – D&C 43:34

34 Escutai estas palavras. Eis que eu sou Jesus Cristo, o Salvador do mundo. Entesourai estas coisas em vosso coração; e que as verdades solenes da eternidade repousem em vossa mente.


 

CITAÇÃO DO DIA

"Peço que sejam fiéis a seus convênios. Que sejam fiéis aos convênios que fizeram nas águas do batismo, àqueles convênios que fizeram na casa do Senhor, e fiéis a toda obrigação justa que lhes for imposta. Para ser um santo dos últimos dias, tanto os homens quanto as mulheres precisam ser pensadores e trabalhadores; precisam ser homens e mulheres que ponderem as coisas em sua mente, homens e mulheres que reflitam cuidadosamente a respeito do curso de sua vida e dos princípios que abraçaram. Os homens não podem ser santos dos últimos dias fiéis a menos que estudem e compreendam, pelo menos até certo ponto, os princípios do evangelho que receberam."

Presidente Joseph F. Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 310


TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 03/08

Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
Revelação e o Profeta Vivo – Cap. 16 – Página 201

Escola Dominical: Ouve Minhas Palavras– Alma 40-42

DICA DE ESTUDO DO DIA

LAMENTAÇÕES, LIVRO DE


Livro do Velho Testamento, escrito por Jeremias. É uma coleção de poemas ou cânticos de pesar pela queda de Jerusalém e da nação israelita. Foi escrito após a conquista da cidade, cerca de 586 a.C


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA


 

Em 1987 a Primeira Presidência anunciou a mudança de nome do Departamento de Genealogia da Igreja para o Departamento de História Familiar.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.