sexta-feira, 8 de agosto de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

" Há momentos em que nos sentimos sobrecarregados, magoados ou desanimados em nosso grande empenho de ser membros perfeitos da Igreja. Mas não se preocupem: há bálsamo em Gileade. Demos ouvidos aos profetas de nossa época, que nos ajudam a nos concentrar nos aspectos primordiais do plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos. O Senhor nos conhece, nos ama, deseja que tenhamos sucesso e nos incentiva, dizendo: "E vede que todas [as] coisas sejam feitas com sabedoria e ordem;
porque não se exige que o homem [ou a mulher] corra mais rapidamente do que suas forças o permitam."


Presidente Dieter F. Uchtdorf - Dar ouvidos à Voz dos Profetas - A Liahona Jul/08, p.5

ESCRITURA DO DIA – Regras de Fé 1:13

13 Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.


CITAÇÃO DO DIA

Mais e mais o mundo está repleto de confusão. Estamos cercados de mensagens que contradizem a tudo o que nos apegamos – tentando nos afastar daquilo que é virtuoso, amável, de boa fama ou louvável e aceitar as idéias que prevalecem fora do evangelho de Jesus Cristo. Entretanto, quando nossas famílias estão unidas em propósito e uma atmosfera de paz e amor prevalece, os lares se transformam em santuários neste mundo.

Presidente Thomas S. Monson - Worldwide Leadership Training Meeting, February 9, 2008, p. 29


TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 03/08



Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
Estabelecer a Causa de Sião - Ensinamentos do Pres. Joseph Smith, Cap. 15 p.191

Escola Dominical: Ouve Minhas Palavras– Alma 36-39

DICA DE ESTUDO DO DIA

FILEMON.


Cristão, citado no Novo Testamento, dono do escravo Onésimo, que ouviu a pregação de Paulo e o seguiu. O apóstolo Paulo enviou o escravo fugitivo de volta, com uma carta dirigida a seu amo, pedindo-lhe que perdoasse Onésimo.


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1924 nascia em Ogden, Estado de Utah, o irmão George E. Wahlen, que mais tarde se tornaria enfermeiro dos fuzileiros navais na Segunda Guerra Mundial e recebedor da Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos (1944) por seu heroísmo na batalha de Iwo Jima quando resgatou quatorze fuzileiros feridos enquanto ele mesmo estava gravemente ferido.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.