quinta-feira, 7 de agosto de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

" Há momentos em que nos sentimos sobrecarregados, magoados ou desanimados em nosso grande empenho de ser membros perfeitos da Igreja. Mas não se preocupem: há bálsamo em Gileade. Demos ouvidos aos profetas de nossa época, que nos ajudam a nos concentrar nos aspectos primordiais do plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos. O Senhor nos conhece, nos ama, deseja que tenhamos sucesso e nos incentiva, dizendo: "E vede que todas [as] coisas sejam feitas com sabedoria e ordem;
porque não se exige que o homem [ou a mulher] corra mais rapidamente do que suas forças o permitam."


Presidente Dieter F. Uchtdorf - Dar ouvidos à Voz dos Profetas - A Liahona Jul/08, p.5

ESCRITURA DO DIA – João 13:34-35

34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.

35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.


CITAÇÃO DO DIA

Toda lar é como se fosse um corpo e um espírito. Você pode ter uma bela casa com todos os ornamentos que a arte moderna pode conceder ou que o dinherio pode adquirir. ala pode ter todas as características externas que são agradáveis aos olhos e ainda assim não ser um lar. Não existe lar sem amor. Ele pode ser uma choupana, uma cabana, uma barraca, uma tenda, se você tiver o espírito correto lá dentro, o verdadeiro amor de Cristo e amor uns para com os outros – pais e mães pelos filhos, fihos pelos pais, marido e esposa um pelo outro – você tem a verdadeira essência de um lar que os Santos dos Últimos Dias devem edificar e que devem continuar lutando para que seja estabelececido.

Presidente David O. Mckay - Gospel Ideals, p. 480-481


TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 03/08



Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
Estabelecer a Causa de Sião - Ensinamentos do Pres. Joseph Smith, Cap. 15 p.191

Escola Dominical: Ouve Minhas Palavras– Alma 36-39

DICA DE ESTUDO DO DIA

Egito.


País situado no nordeste da África. A maior parte do Egito é árida e desabitada e a maioria de seus habitantes vive no vale do Nilo, que se estende por cerca de 900 quilômetros.

O antigo Egito era rico e próspero. Foram construídas grandes obras públicas, inclusive de irrigação, cidades fortemente defendidas e monumentos reais, especialmente pirâmides mortuárias e templos que até hoje se contam entre as maravilhas do mundo. Durante algum tempo o sistema de governo egípcio imitou a ordem patriarcal do sacerdócio (Abr. 1:21–27).

Abraão e José foram levados ao Egito para salvar suas famílias da fome, Gên. 12:10 (Gên. 37:28). José foi vendido para o Egito, Gên. 45:4–5 (1 Né. 5:14–15). Jacó foi conduzido ao Egito, Gên. 46:1–7. Moisés conduziu os filhos de Israel para fora do Egito, Êx. 3:7–10; 13:14 (Heb. 11:27; 1 Né. 17:40; Mois. 1:25–26). O Egito simbolizava a iniqüidade, Eze. 29:14–15 (Osé 9:3–7; Abr. 1:6, 8, 11–12, 23). Um anjo disse a José que fugisse com Maria e Jesus para o Egito, Mt. 2:13 (Osé 11:1).


ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1831 Joseph Smith recebeu a seção 59 de Doutrina e Convênios, que proporcionou mais instruções e mandamentos aos Santos do Condado de Jackson acerca dos princípios sobre os quais se estabelecerá Sião e da santificação do dia do Senhor.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.