quarta-feira, 6 de agosto de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

" Há momentos em que nos sentimos sobrecarregados, magoados ou desanimados em nosso grande empenho de ser membros perfeitos da Igreja. Mas não se preocupem: há bálsamo em Gileade. Demos ouvidos aos profetas de nossa época, que nos ajudam a nos concentrar nos aspectos primordiais do plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos. O Senhor nos conhece, nos ama, deseja que tenhamos sucesso e nos incentiva, dizendo: "E vede que todas [as] coisas sejam feitas com sabedoria e ordem;
porque não se exige que o homem [ou a mulher] corra mais rapidamente do que suas forças o permitam."


Presidente Dieter F. Uchtdorf - Dar ouvidos à Voz dos Profetas - A Liahona Jul/08, p.5

ESCRITURA DO DIA – João 10:27-29

27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem;

28 eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.

29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.


CITAÇÃO DO DIA

Estou ciente de que a vida apresenta muitos desafios, mas com a ajuda do Senhor, nós não precisamos temer. Se nossas vidas e nossa fé estão centralizadas em Jesus cristo e em seu evangelho restaurado, nada permanecerá errado para sempre. Por outro lado, se nossas vidas não estão centralizadas no Salvador e em seus ensinamentos, nada do que aparentemente é correto durará para sempre.

Presidente Howard W. Hunter - The Teachings of Howard W. Hunter, p. 40


TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 03/08



Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
Estabelecer a Causa de Sião - Ensinamentos do Pres. Joseph Smith, Cap. 15 p.191

Escola Dominical: Ouve Minhas Palavras– Alma 36-39

DICA DE ESTUDO DO DIA

DAVI.


Rei da antiga Israel, no Velho Testamento.

Davi era filho de Jessé, da tribo de Judá. Foi um jovem corajoso que matou um leão, um urso e o gigante filisteu, Golias (I Sam. 17). Davi foi escolhido e ungido para ser rei de Israel. Como Saul, em sua vida adulta foi culpado de graves delitos, mas, ao contrário daquele, foi capaz de sentir verdadeira contrição e assim conseguiu obter o perdão de seus pecados, exceto no caso do assassinato de Urias (D&C 132:39). Sua vida pode ser dividida em quatro partes: (1) em Belém, onde era pastor (I Sam. 16–17); (2) na corte do rei Saul (I Sam. 18–19:18); (3) como fugitivo (I Sam. 19:18–II Sam. 1:27); (4) como rei de Judá, em Hebrom (II Sam. 2–4) e mais tarde como rei de toda Israel (II Sam. 5 a I Re. 2:11).

O pecado de adultério de Davi com Batseba foi seguido de uma série de infortúnios que marcaram seus últimos vinte anos de vida. A nação, de um modo geral, prosperou durante o seu reinado, mas Davi sofreu as conseqüências de seus pecados. Houve rixas constantes na família, que, no caso dos filhos Absalão e Adonias, terminaram em franca rebeldia. Tais incidentes foram o cumprimento da declaração de Natã, o profeta, a Davi, por causa de seu pecado (II Sam. 12:7–13).

Apesar dessas calamidades, o reinado de Davi foi o mais brilhante da história israelita, pois (1) uniu as tribos em uma só nação, (2) assegurou a posse incontestável do país, (3) baseou o governo na religião verdadeira, de modo que a vontade de Deus era a lei de Israel. Por essas razões, o reinado de Davi mais tarde foi considerado como a época de ouro da nação e um protótipo da era mais gloriosa que o povo esperava, quando o Messias viesse (Isa. 16:5; Jer. 23:5; Eze. 37:24–28).

A vida de Davi ilustra a necessidade de todos perseverarem em retidão até o fim. Quando jovem, Davi foi considerado um homem "segundo o coração" do Senhor (I Sam. 13:14); quando adulto, falou pelo Espírito e recebeu muitas revelações. Não obstante, pagou um elevado preço por sua desobediência aos mandamentos de Deus (D&C 132:39).


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1838 cerca cinqüenta a cem missourianos atacaram trinta Mórmons que haviam viajado à cidade de Gallatin para participar das eleições do estado e do condado. O ataque veio a ser chamado "Batalha do Dia da Eleição" e tornou-se um dos fatores que precipitou a Guerra Mórmon do Missouri e a expulsão dos Santos do estado.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.