terça-feira, 29 de julho de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA
















"Direcione a sua atenção para as suas metas e nunca olhe para os seus problemas do passado as nossas energias não devem estar focadas nas coisas que ficaram para traz e sim nas coisas que estão à nossa frente"

Presidente Howard Hunter - Sou eu um membro vivo? - Ensign 1987, p.16
Ensign 1987, p.16


ESCRITURA DO DIA - ALMA 32:42-43









42 E por causa de vosso esforço e de vossa fé e de vossa paciência em cultivar a palavra para que crie raiz em vós, eis que pouco a pouco colhereis o seu fruto, que é sumamente precioso, que é mais doce que tudo que é doce, que é mais branco que tudo que é branco, sim, e mais puro que tudo que é puro; e banquetear-vos-eis com esse fruto, até vos fartardes, de modo que não tereis fome nem tereis sede.



43 Então, meus irmãos, colhereis a recompensa de vossa fé e de vossa diligência e paciência e longanimidade, esperando que a árvore vos dê fruto.


CITAÇÃO DO DIA











Fé em Deus é crer que Ele existe e que "é o único Governador supremo e Ser independente, no qual toda a plenitude, perfeição e toda boa dádiva e princípio habitam independentemente", e em quem todos os seres racionais devem enfocar sua fé para a vida e salvação; e mais, que Ele é o grande Criador de todas as coisase que Ele é onipotente, onisciente e, por meio de Suas obras e pelo poder de Seu Espírito, onipresente. [Ver Joseph Smith, comp., Lectures on Faith, 1985, p. 10.)Não apenas é necessário termos fé em Deus, mas também em Jesus Cristo, Seu Filho, o Salvador da humanidade e Mediador do Novo Convênio; e no Espírito Santo, que presta testemunho do Pai e do Filho,"o mesmo em todas as eras e para sempre".

Presidente Joseph F. Smith - Gospel Doctrine, p. 100

DICA DE ESTUDO DO DIA














VÉU.

Palavra usada nas escrituras significando: (1) cortina divisória que separa as áreas do tabernáculo ou templo; (2) símbolo da separação entre Deus e o homem; (3) tecido fino usado pelas pessoas para cobrir o rosto ou a cabeça; ou (4) esquecimento, proporcionado por Deus, que bloqueia a lembrança do homem sobre a existência pré-mortal.



ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA














Em 1887 foi realizado o funeral do Presidente John Taylor terceiro presidente da Igreja.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.